A FERA NA SELVA chega a São Paulo na 41ª Mostra Internacional de Cinema

Eliane Giardini e Paulo Betti

Matéria e foto: Divulgação

O longa-metragem “A Fera na Selva”, dirigido por Paulo Betti, Eliane Giardini e Lauro Escorel, chega à capital paulista com exibições na 41ª Mostra Internacional de Cinema – São Paulo. A primeira sessão ocorre nesta quinta-feira, dia 19 de outubro, no Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca 1, às 21h20.

Baseado livremente na obra do escritor norte-americano Henry James, o filme narra a história de um homem que vive à espera de presenciar algum acontecimento extraordinário que mudaria sua vida, sem enxergar as pequenas maravilhas de cada dia no seu cotidiano. Filmado em Sorocaba (SP) e região, “A Fera na Selva” é repleto de delicadezas e poesia.

A ideia de realizar o filme vinha sendo acalentada há mais de 20 anos pelos atores Paulo Betti e Eliane Giardini, que encenaram no teatro com sucesso uma adaptação desse romance. Além de assinar o roteiro e dirigir o longa, Betti e Giardini também dão vida aos personagens João e Maria, respectivamente.

João e Maria se encontram durante um passeio em uma fazenda e têm a sensação de já se conhecerem. A impressão procede, mas ele se esqueceu de todos os detalhes do encontro que tiveram. A empatia é fulminante entre os dois. Maria se lembra dos pormenores e, principalmente, de uma confissão que ele havia feito. João fica, ao mesmo tempo, encantado com o fato de Maria se lembrar de tudo e temeroso pelo que teria lhe contado. Dias depois, eles se reencontram e Maria lhe pergunta se ainda espera pelo extraordinário evento que transformaria o rumo de seu destino. João fica pasmo, pois ela é a primeira pessoa a conhecer o terrível segredo que não lhe permite usufruir o momento presente. Maria se oferece para esperar com ele a chegada do tal acontecimento. A vida vai passando e, às vezes, ela considera se o fato não seria a espera, a relação dos dois, o amor. João acha pouco; está preparado para algo mais transformador, revolucionário, e acaba descobrindo o significado de tudo aquilo. A revelação é avassaladora.

Ficha técnica:
Direção: Eliane Giardini, Lauro Escorel e Paulo Betti
Roteiro: Paulo Betti, Luís Artur Nunes, Eliane Giardini e Rafael Romão
Direção de fotografia: Lauro Escorel
Montagem: Eduardo Escorel
Música: Felipe Lara
Elenco: Eliane Giardini, Paulo Betti, Ademir Feliziani, Cristina Labronici, Janice Vieira, Juliana Betti e Mario Persico
Produtor: Paulo Betti
Empresa produtora: Prole de Adão Produções Artísticas, Batuta Filmes
Coprodução: Globo Filmes e Canal Brasil
Produção executiva: Gilberg Antunes
Produção de elenco: Juliana Betti
Narração: José Mayer
Direção de arte: Ronald Teixeira
Direção de produção: Alexandre Miliani
Direção de Platô: Ocimar Marques
Som direto: Márcio Câmara
Desenho de som: Alexandre Griva e Gabriel Pinheiro
Figurino: Maribel Espinoza e Ronald Teixeira
Maquiagem e caracterização: Siva Rama Terra e Ebony
Produção de finalização: Marcelo Pedrazzi

Exibições

Filme: “A Fera na Selva”
41ª Mostra Internacional de Cinema – São Paulo

19/10 – Quinta, às 21h20: Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca 1
22/10 – Domingo, às 17h30: Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca 5
23/10 – Segunda, às 15h50: Cine Caixa Belas Artes Sala 3

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *