A Noviça Mais Rebelde a partir de 28 de novembro no Teatro Renaissance. Sábados e Domingos, às 18h

a-novica-mais-rebelde

De 28 de novembro de 2015 a 31 de Janeiro de 2016

Matéria: Divulgação
Foto: João Caldas

O espetáculo A Noviça Mais Rebelde volta a cartaz em São Paulo para comemorar 7 anos de sucesso. A comédia já circulou pelo Brasil fazendo mais de 400 apresentações e foi vista por mais de 100 mil pessoas. Só na cidade de São Paulo foram três temporadas, nos teatros Renaissance, Raul Cortez e Santo Agostinho, além de participar do projeto CEU é Show da Prefeitura Paulistana, fazendo apresentações em 15 Centros Unificados de Educação. No Rio de Janeiro foram quatro meses de temporada no Teatro Leblon.

Na peça, o ator Wilson de Santos dá vida à Irmã Maria José, uma freira que canta, dança e conta histórias do seu passado picante para interagir com o público enquanto aguarda a chegada da Madre Superiora, que lhe prometeu um número de destaque num espetáculo beneficente.

A Irmã Maria José é uma das personagens originais do musical As Noviças Rebeldes, sucesso Off-Broadway chamado “Nunsense” sob a direção de Wolf Maia. A Noviça Mais Rebelde é uma criação do próprio Wilson com ajuda do norte-americano Dan Goggin, autor de “Nunsense”. Na peça, a hilária freira que era renegada ao papel de contrarregra por não possuir talento – e por ter uma personalidade irreverente demais – volta tentando provar mais uma vez que sua fé pode conviver com as luzes dos holofotes e com os aplausos do público. A Noviça Mais Rebeldetem direção do próprio Wilson, com supervisão artística do ator Marcelo Médici.

A comédia musical tem início quando a irmã Maria José se vê obrigada a entreter a plateia enquanto a Madre Superiora não chega para o show beneficente preparado para a noite. Improvisando jogos interativos e números musicais – todos retirados de lembranças hilárias do seu passado nada católico, antes de se converter à Igreja –, ela leva para o palco imitações e comentários sobre a vida no Brasil, num jogo direto com o público. Em pouco mais de uma hora, todos participam de um “bingo santo”, de um jogo de roleta e até de um número de cabaré. Em meio às apresentações, Irmã Maria José ainda encontra espaço para falar sobre sua vida, alternando poesia e humor ao narrar a transformação de uma “garota da vida” em uma freira católica.

A Noviça Mais Rebelde estreou em 2009, em Campinas (SP). Wilson de Santos, que durante mais de dez anos fez grande sucesso em montagens da Cia. Baiana de Patifaria como A Bofetada e Noviças Rebeldes, já foi dirigido por nomes como Bibi Ferreira (Viva o Demiurgo), Jorge Takla (Vitor ou Vitória) e Charles Möeller (A Diabólica Moll Flanders). Na TV, viveu o camareiro do night club Copacabana em Kubanacan (novela de Carlos Lombardi com direção de Wolf Maya) e o personagem “Jojo”, em Duas Caras (novela de Aguinaldo Silva com direção de Wolf Maya).

A NOVIÇA MAIS REBELDE – Com Wilson de Santos e supervisão artística de Marcelo Médici. A comédia musical conta a história da Irmã Maria José, que convence a Madre Superiora a deixá-la fazer um show beneficente, seu único sonho não realizado desde que se tornou freira. Com o atraso da Madre, Maria José se vê obrigada a conversar com a plateia, improvisando jogos interativos e números musicais – todos retirados de lembranças hilárias do seu passado picante antes de se converter à Igreja.

Cidades por onde A Noviça Mais Rebelde já passou: São Paulo / Rio de Janeiro / Florianópolis / Brasília / Goiânia / Manaus / Natal / São Luís de Maranhão / Salvador / Santos / Campinas / Ribeirão Preto / São José dos Campos / Vinhedo / Caraguatatuba / Joinville / Jaraguá do Sul / Vitória da Conquista / Feira de Santana / Camaçari e  Sto. Amaro da Purificação.

Trechos da peça no youtube:

Ficha técnica:
Com: Wilson de Santos
Supervisão artística: Marcelo Médici
Trilha produzida por: Ivan Huol (músicas do original Nunsense) e Cia das Vozes (músicas imitações)
Tradução de músicas: Flávio Marinho e Wolf Maya (original Nunsense)
Figurino: Celso Werner
Cenário: Grafite – Eduardo Kobra
Cenotécnico: Estevão Nascimento
Fotos: João Caldas
Arte gráfica: Vicente Queiroz
Produção de vídeos: Dummy
Assessoria de imprensa: Morente Forte
Direção de produção: Leonardo Leal
Realização: Teatro do Riso

Serviço:
• A Noviça Mais Rebelde (28 de novembro até 20 de dezembro)
Gênero:
Comédia
Duração: 90 minutos
Ingressos: R$ 80,00
Quando: Sábados e domingos (18h)
Local: Teatro Renaissance (Alameda Santos, 2.233)
Classificação indicativa: 12 anos
Temporada 2016: de 09 a 31 de janeiro

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *