A premiada Trupe Dunavô apresenta três espetáculos diferentes no Festival Risadaria

Crédito: Julio Leão

A Trupe Dunavô inicia uma grande jornada de apresentações no maior festival de humor do mundo! Com entrada gratuita, o grupo apresenta os espetáculos “É mesmo uma Palhaçada”, “O Livro do Mundo Inteiro” e “Beto Carreto” em diversos espaços de São Paulo no famoso Festival RisadariaKids, com entrada gratuita. Programa imperdível para crianças e adultos durante as férias escolares!

Trupe Dunavô anuncia sua agenda de apresentações no Festival Risadaria Kids

Matéria: Divulgação

Pelo segundo ano consecutivo, a Trupe Dunavô participa do maior festival de humor do mundo: O Festival Risadaria. Formada por Renato Ribeiro, Gis Pereira, Vinicius Ramos e Gabi Zanola, a trupe anuncia sua agenda de apresentações na edição 2017 do festival, dos espetáculos É mesmo uma Palhaçada, O Livro do Mundo Inteiro e Beto Carreto. Durante o mês de férias, adultos e crianças terão oportunidade de conhecer o trabalho divertido e encantador desta trupe que pesquisa a linguagem do palhaço em suas diferentes vertentes. Após agradar o público do Risadaria na edição de 2016, a trupe está de volta e promete bons momentos de encontro e muitas gargalhadas!

A temporada da Trupe no Risadaria começa com o espetáculo É mesmo uma Palhaçada, que traz a divertida história de três palhaços, que chegam para se apresentar e descobrem que estão no lugar errado. Com números clássicos de palhaçaria circense, mesclado às cenas autorais, brincando entre o novo e o já consagrado pelos mestres do picadeiro, de forma acolhedora e generosa, agrada adultos e crianças, sem distinção. Um verdadeiro resgate da memória do circo, valorizando a cultura popular, relembrando clássicos e convidando o público a reviver os grandes e tradicionais circos do passado.

EmO Livro do Mundo Inteiro, um grande livro é fio condutor para uma intervenção de palhaços em meio ao público que éconvidado para participar desta escrita divertida e coletiva, a escrita dahistória do dia. Partindo da premissa da escuta, o grupo se aproxima dos indivíduos que semostram abertos ao jogo, e os instiga a embarcar em uma grande experiência de aproximação,redescobrimento e gargalhadas! De forma divertida, os palhaços encorajamcada indivíduo a participar da escrita deste livro.Aqueles que aceitam o convite passam por um momento de registrosde memórias, afetos e brincadeiras, através de um encontro simples, porém verdadeiro, que estimula a relação do palhaço com o indivíduo comum.

Já com o espetáculo Beto Carreto, a trupe propõe uma disputa entre dois irmãos (palhaços) para saber quem ocupará o lugar do pai, comandando o carreto da família: “Quem será o novo Beto Carreto?”

Sob risos, trapalhadas, aventuras, desafios e grandes batalhas os irmãos passam a competir para decidir quem ocupará o lugar do pai, mas percebem que somente com muita cumplicidade e união, eles poderão avançar. Eles terão que aprender a trabalhar juntos, lidar com suas diferenças, amadurecer para virar “gente grande” e batalhar pelos seus sonhos. A trupe passeia pelo lado difícil da vida edemonstra que é possível rir, apesar de tudo.

A Trupe Dunavô tem em seu histórico uma aclamada temporada no Centro Cultural São Paulo no ano de 2015, quando surpreendeu a todos com uma delicada fábula chamada Refugo Urbano, que arrebatou o público, esgotando ingressos na Sala Jardel Filho (cerca de 320 lugares). Nessa temporada de estreia de seu primeiro espetáculo autoral, atraiu também os olhares da crítica especializada, recebendo duas indicações para o Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem, nas categorias Melhor Atriz (Gabi Zanola) e Prêmio Sustentabilidade, categoria com a qual foi premiado. Em uma votação especial, organizada para escolher os melhores do ano, o espetáculo foi ainda eleito pelos leitores do Guia Folha como Melhor Espetáculo Infantil do Ano de 2015.Em 2016, a Trupe realizou temporada de”Refugo Urbano” no Espaço dos Parlapatões e SESC Itaquera, participou do Festival Nacional de Teatro de Jales e do XII Festival Nacional de Teatro de Limeira. Fez parte da programação do Circuito SP de Cultura com “Refugo Urbano” e “É mesmo uma Palhaçada”, se apresentando em diversos espaços importantes da cidade de São Paulo. Foi convidada para integrar a programação do maior festival de humor do mundo: o Festival Risadaria, apresentando dois de seus espetáculos “É mesmo uma Palhaçada” e “O Livro do Mundo Inteiro”, que tiveram enorme repercussão junto ao público do Festival. Participou do Circuito Cultural Paulista (APAA-Associação Paulista de Amigos da Arte), Festival Paulista de Circo e, recentemente, do projeto Viagem Teatral SESI 2017, com o Espetáculo “É mesmo uma Palhaçada”, além de circular por diversas unidades do SESC de São Paulo e Capital, Fábricas de Cultura e teatros distritais.

Programação Trupe Dunavô No Festival Risadaria Kids 2017

Espetáculo “É mesmo uma Palhaçada”

Um grupo de palhaços vindos de uma turnê internacional chega para se apresentar, mas ao se deparar com o cenário de outro grupo, percebe que está no lugar errado!Os palhaços passam a vasculhar esse cenário desconhecido e a “improvisar” cenas com os diferentes objetos encontrados, para entreter o público ansioso pelo espetáculo. Passeando por ilusionismo, mágica, dança e demais variedades circenses, eles se revezam apresentando cenas clássicas e autorais, arrancando boas gargalhadas! E convidam o público para um verdadeiro resgate da memória do circo, valorizando a cultura e proporcionando uma vivência no ambiente circense, que não deve ser esquecida.

24/06 – 10h00 – Mambo Aliança (Rua Aliança Liberal, 322, Vila Leopoldina)
01/07 – 10h00 – Mambo Lacerda Franco (Rua Deputado Lacerda Franco, 553)
04/07 – 10h30 e 15h – Auditório Ibirapuera, Oscar Niemeyer
07/07 – 16h00 – Shopping Sp Market
08/07 – 16h00 – Tiete Plaza Shopping
16/07 – 16h00 – Shopping Sp Market
17/07 – 16h00 – Tiete Plaza Shopping

Espetáculo “O Livro do Mundo Inteiro”

Uma trupe de palhaços chega anunciando que veio escrever uma nova história em seu grande livro. Mas esse é um livro diferente, escrito a varias mãos e muita imaginação. Os palhaços pedem que a plateia os ajude a iniciar uma história, qualquer história… E encorajam as pessoas a participar da escrita deste livro. O público é convidado a embarcar em uma grande experiência de aproximação, redescobrimento e acima de tudo, muitas gargalhadas! De forma divertida, os palhaços encorajam cada indivíduo a participar da escrita deste livro, que conterá a história de todos e do mundo.

10/07 – 16h00 – Grand Plaza Shopping
11/07 – 16h00 – Shopping SP Market
12/07 – 16h00 – Tiete Plaza Shopping
19/07 – 16h00 – Grand Plaza Shopping
20/07 – 16h00 – Shopping SP Market
21/07 – 16h00 – Tiete Plaza Shopping

Espetáculo “Beto Carreto”

Quem será o novo Beto Carreto? Após uma transformação radical em suas vidas, dois irmãos, com personalidades muito distintas, terão que aprender a lidar com suas diferenças e se reinventar. Comcenas de palhaçaria, ilusionismo e técnicas circenses, o público se diverte com as trapalhadas destes dois irmãos que tentam sobreviver nesse vai e vem das ruas, trabalhando com o carreto da família.

24/06 – 10h00 – Mambo Aliança (Rua Aliança Liberal, 322, Vila Leopoldina)
01/07 – 10h00 – Mambo Lacerda Franco (Rua Deputado Lacerda Franco, 553)
04/07 – 10h30 e 15h – Auditório Ibirapuera, Oscar Niemeyer
07/07 – 16h00 – Shopping Sp Market
08/07 – 16h00 – Tiete Plaza Shopping
16/07 – 16h00 – Shopping Sp Market
17/07 – 16h00 – Tiete Plaza Shopping

Serviço:
Ingressos: Gratuita
Duração: 50 minutos
Classificação: Livre

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *