ALMIR SERRA assina contrato com gravadora italiana e empresário europeu

almir-serra

Matéria e foto: Divulgação

Após um ano a frente do Grupo Revelação o cantor Almir Serra retoma a carreira solo e assina contrato com a Gravadora Gufo Records, um dos selos discográficos da Dipiù Music, editora musical italiana. O cantor foi até a capital da moda, Milão, para assinar o novo contrato que prevê o lançamento de um EP, vídeo clip e shows.

Além disso, o cantor tem novo empresário artístico, José Fortes da Gama, que afirma que “O cantor representa atualmente, o melhor da música brasileira no mundo. Quero contribuir para a divulgação internacional deste artista brasileiro por toda a Europa começando por Portugal e Itália”, conclui o empresário português.

Para a editora Dipiù Music e a gravadora Gufo Records. “Ter o Almir Serra como artista é realmente um grande início para uma real colaboração e expansão da ‘BOA MÚSICA’ brasileira no mercado internacional” ressaltam em comum acordo o diretor da Dipiù, Gabriele D’Andrea e Cristiano Silva da Gufo Records.

Multi-instrumentista, cantor, compositor, arranjador e produtor musical, Almir se prepara para levar sua música, sua raiz, seu canto, seu gingado e seu suingue para vários países da Europa a partir de 2016.

Almir Serra nasceu no Morro do Salgueiro, RJ, no dia 20 de novembro de 1970, dia da Consciência Negra. A música está no seu DNA. Filho de Maria Madalena com Almir Guineto, neto de Dona Fia e seu Iraci Serra, violonista da melhor qualidade que tocava ao lado de Cartola, Candeia, Noel Rosa e sobrinho de Chiquinho, fundador do grupo Originais do Samba e Jorgete porta-bandeira do Salgueiro.

Almir não nega o sangue! Ele diz que ‘Cantar e tocar é tão natural pra ele quanto respirar’ e essas facilidades permitem que ele traga para perto de si e para o palco parceiros como Jorge Aragão, Fundo de Quintal e o próprio Almir Guineto, seu pai.

Sua música já gerou frutos. No Brasil, Almir Serra gravou o cd intitulado ‘Samba’ e nesse trabalhou ele contou com a participação especial da sambista Beth Carvalho. Já na Espanha, o cantor lançou um cd voltado para MPB com participações de Seu Jorge e Adriana Ribeiro. Esse trabalho rendeu ao artista convites pra participar de festivais como CARNACELONA, CARNALISBOA, BRAZILIANDAY em Madrid além de diversas apresentações em casas noturnas ao redor da Espanha.

Outro momento que merece ser destacado foi a fundação do pagode Terra Brasileira tradicional casa de samba de São Paulo. Durante quase duas décadas, Almir se apresentou no Terra Brasileira e essa parceria rendeu três CDs com uma vendagem acima das 600 mil cópias em todo Brasil.

Almir Serra se prepara para entrar em estúdio gravando canções inéditas além de uma canção com participação especial que vai dar o que falar. Na seqüência, o cantor e multi-instrumentista dará início a uma temporada de shows nas melhores casas europeias.

Sobre a gravadora Gufo Records

A GUFO RECORDS é uma etiqueta digital européia, reconhecida e autorizada mundialmente através da Dipiù Music, uma editora que administra um catálogo com mais de 200.000(mil) canções no mundo, entre as quais, falamos de músicas de artistas como:

Black Eyed Peas – Rihanna – Flo-Rida –  David Guetta – Katy Perry – Dido – Gwen Stefani –  Gipsy King – Kaoma – Company Segundo – Village People –  Selena Gomez – Pit Bull – Enrique Iglesias – Alexis Jordan e Bruno Mars; o que a levou à indicação de seis GRAMMY e a conquista de um desses como; Best dance recordings com “Only Girl” interpretado por Rihanna.

A GUFO RECORDS nasce do desejo de Gabriele D’Andrea, produtor Italiano, que depois de várias passagens pelo Brasil, em cidades como Salvador, Porto Seguro, Belo Horizonte e etc…se encanta com os vários gêneros e ritmos musicais do país, levando-o a pesquisar e se apaixonar cada vez mais por esse “BERÇO DE ARTISTAS” que é o Brasil.

A equipe da GUFO é formada por Gabriele, o  músico e produtor Bruno Perdigão, que depois de viver por alguns anos na Europa, retornou a sua terra natal (MG), o comercial manager Cristiano Silva, que vive a 13 anos na Europa, passando por alguns países durante esse período e que atualmente vive em Milão (Itália) e pela equipe da estrutura principal da DIPIU MUSIC, sem falar em seus representantes já espalhados pelo Brasil.

Conhecendo as dificuldades da discografia no Brasil, a GUFO RECORDS, pretende unificar e potencializar a carreira dos seus artistas, oferecendo um serviço de distribuição digital, monetização, co-produções e edição musical em todo o mundo, construindo além disso um relacionamento humano e cotidiano com os seus artistas.

Sobre o empresário José Fortes da Gama

Nasceu em Lisboa, Portugal. É engenheiro eletrônico formado pela Faculdade de Engenharia, Universidade do Porto, investidor da modalidade esportiva SNAG Golf para a América do Sul e atual empresário do cantor Almir Serra.

José Fortes da Gama iniciou nos anos 80 a sua atividade profissional de empresário. Em 1986 criou o 1º Robô português e nos anos 90 foi consultor de Grupos internacionais. Foi Presidente da Comissão Organizadora do 1º Congresso do Jovem Empresário, em 1986 na Associação Industrial Portuguesa, em Lisboa.

Em 2001, entrou como Investidor na área da Promoção Imobiliária e Desenvolvimento Turístico desenvolvendo Projetos Turístico nas áreas do Golf, hotelaria e SPA.

Foi Conselheiro da Câmara de Comércio Italiana em Portugal; Sócio da Associação Comercial do Porto – Câmara de Comércio e Indústria e foi Membro do Conselho Consultivo do Conselho Empresarial do Centro – Câmara de Comércio e Indústria.

Em 2007, José Gama foi condecorado pelo Presidente da Republica Italiana com a Ordem Della Stella Della Solidarietà Italiana com o grau de Cavaliere.

No Brasil, o empresário recebeu o título de Membro Honorário na Ordem dos Parlamentares do Estado de São Paulo na Assembléia Legislativa do Estado; o prêmio Calor Humano do Hospital das Clínicas (SP) e o prêmio Chico Xavier na Câmara Municipal de São Paulo.

You May Also Like

One thought on “ALMIR SERRA assina contrato com gravadora italiana e empresário europeu

  1. …desejo boa sorte nesta nova trajetória do meu amigo e parceiro de canções Almirzinho que estes novos contratos e contratantes levem o seu Dom Artístico pra várias partes do Mundo exaltando assim a nossa MPB e e o talento irmão musical !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *