Batanga & Cia convida para festa cubana na Vila Butantan

Crédito: Ric Pereira

Evento gratuito promove uma tarde de música cubana no espaço cultural a céu aberto

Matéria: Divulgação

Em 21 de outubro (sábado), a banda Batanga & Cia participa da primeira edição da “Festa Cubana na Vila Butantan”, que acontecerá a partir das 16h, na Vila Butantan, espaço a céu aberto voltado para cultura, gastronomia e entretenimento, localizado na região do Butantã, em São Paulo.

O evento promovido pela Difusora Cultural Havana6463 tem como objetivo realizar uma tarde cultural e reunir músicos cubanos para uma grande festa gratuita ao público paulista. Além do show da Batanga & Cia, também se apresentam o grupo Timba Havana, orquestra formada por 12 respeitados músicos cubanos e brasileiros, que interpretam temas autorais e também já consagrados do “universo salsero”; a DJ cubana Cami Laye Okún, conhecida por ser seletora e colecionadora de músicas do Caribe e da América do Sul; e o DJ, professor, antropólogo e pesquisador Julio Moracen, que traz uma playlist com os clássicos da salsa e da música popular cubana alternativa.

A Difusora Cultural Havana6463 foi idealizada com o propósito de promover a cultura cubana, latino-americana e caribenha no Brasil, por meio de iniciativos que criam espaços de interação e integração cultural. Dente seus projetos destacam-se a turnê da banda brasileira de heavy metal Sepultura por Cuba (produção – 2008), Jazz na Fabrica com Harold Lopez Nussa no Sesc Pompeia (produção local – 2016), curadoria do Festival Latino de Ilha Bela (produção executiva Rumba D’Akokan – 2017), Carnaval Havanero em São Paulo (criação e produção – 2017), entre outros.

A banda Batanga & Cia, formada por três músicos cubanos e dois brasileiros, é conhecida por apresentar o melhor da música instrumental cubana, latin jazz e wordmusic. Em janeiro de 2017, participou da gravação da trilha sonora da minissérie “Dois Irmãos”, da Rede Globo. Em fevereiro, comandou o Carnaval Havanero, no Jazz nos Fundos e, ainda durante as festividades do Carnaval de 2017, puxou o bloco “Os Buena Vista”, que desfilou pela primeira vez nas ruas de São Paulo. Entre os eventos mais importantes que a formação musical participou em 2016, destacam-se o encerramento do Viva Cuba Festival, no Bourbon Street, a inauguração do Centro de Música Instrumental, no Jazz nos Fundos, e o Festival Ilha Arriba, em Ilha Bela.

O quinteto, integrado por Claudia Rivera (flauta), Hanser Ferrer (piano/diretor musical), Pedro Damian Bandera (percussão/diretor musical), Ilker Ezaki (percussão) e Noa Stroeter (baixo), já manteve parcerias com algumas cantoras, entre elas Xênia França (Banda Aláfia), Tassia Reis, Victoria Saavedra (Colômbia) e o cantor José Silva dos Santos (Sapopemba).

Assista ao clipe Transición:

Programação:

16h – DJ Cami Laye Okún (Cuba)

18h – Show Timba Havana (Cuba e Brasil)

19h20 – DJ Julio Moracen (Cuba)

20h30 – Show Batanga & Cia (Cuba e Brasil)

Serviço:
Quando: 21/10 (das 16h às 23h)
Local: Espaço Vila Butantan (R. Lemos Monteiro, 206, Butantã)
Ingressos: Gratuito
Classificação: Livre

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *