Comemoração dos 50 anos da estreia de “Hair”

Nova montagem de Hair no Brasil estreia dia 11 de novembro e comemora 50 anos desde sua estreia no Off-off-Broadway

Matéria e foto: Divulgação

O musical “Hair” escrito por James Rado e Gerome Ragni, também autores das letras das músicas criadas por Galt MacDermot estreou no dia 17 de outubro de 1967.

A frente de seu tempo, o musical trata do uso de drogas ilegais, tratamento da sexualidade, irreverência pela bandeira nacional e uma cena de nu explícito, o que causou enorme controvérsia na época. Ele trouxe o mundo dos musicais a novos parâmetros, criando o “rock-musical”, usando a integração racial para compor o elenco e convidando a platéia a interagir com o espetáculo, subindo ao palco na cena final.

Após 50 anos de sua estreia, a nova montagem do musical vem para mostrar que esses temas e tabus continuam atuais. A produção pretende evidenciar novas questões, entre elas, a figura do índio na história das Américas e na cultura hippie. Resgatando a essência do movimento hippie, com a luta pela paz, amor livre, expansão da consciência e fraternidade independente de cor ou credo

Em 2017 o musical completa 50 anos, e para comemorar, teremos a estreia de “HAIR – A Revolução do Amor” no Espaço Cia da Revista, em São Paulo, no dia 11 de novembro. Produzido pela Cena em SOL Produções, com produção executiva de Luciana Solitão. A nova montagem brasileira terá versões de Giulia Nadruz, direção de Rafael Pucca, direção musical e vocal de Thiago Perticarrari e direção de movimento de Gabrielle Maia. O regente será Gabriel Fabbri.

O espetáculo pretende resgatar a transgressão de suas primeiras montagens e conta com um elenco de 24 atores cantores, que farão parte deste musical que volta para ser encenado numa época muito obscura, onde precisamos nos reconectar com a esperança de uma nova era que trará paz e elevação da consciência.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *