Cristian Alex dá show e vence etapa de Jaguariúna da Liga Nacional de Rodeio

cristian-alex-jaguariuna-liga-nacional-de-rodeio

Com apenas 21 anos, paulista volta a brilhar e domina segunda noite de competições da LNR

Matéria e foto: Divulgação

A etapa de Jaguariúna da Liga Nacional de Rodeio (LNR) conheceu o seu campeão na noite deste sábado (17). E em grande estilo. Com a arena lotada, Cristian Alex, de apenas 21 anos, novamente obteve excelentes notas e levou o título inédito.

Em mais uma noite inspirada dos touros – apenas oito dos doze peões semifinalistas conseguiram ficar os oito segundos sem cair, Jaguariúna foi palco de uma disputa emocionante. Com animais do mais alto nível, a dificuldade ficou evidenciada na grande final, que reuniu as cinco melhores notas somadas do primeiro e segundo “rounds”.

Somente o rondoniense Edinélio Rodrigues, vice-campeão, e o próprio Cristian conseguiram se manter os oito segundos sobre o touro nas três montarias da etapa.

Na final, Cristian, nascido em Avanhandava-SP, foi o último a entrar na arena. Cercado de expectativas pelo ótimo desempenho na noite anterior – quando conquistou vaga para a final da LNR, em Barretos 2017, Cristian não decepcionou. Montando o touro Executivo (Cia Califórnia), ele obteve a grande nota de 90,50 (maior da etapa) e ratificou seu grande momento.

“Esse é meu maior título. É muito importante para mim conquistar essa etapa. Não imaginava ganhar aqui. Quero continuar bem nessa temporada da LNR”, afirmou o campeão da etapa de Jaguariúna.

O vencedor da etapa garantiu vaga para a final da LNR 2016/17 – etapa de Barretos, em 2017, Como já havia conquistado o prêmio na sexta-feira (16), o segundo colocado, Edinélio Rodrigues, acabou também se classificando para a final.

Confira os cinco melhores colocados da etapa de Jaguariúna

Cristian Alex Silvério Touro da final: Executivo
Tropeiro: Cia Califórnia
Notas somadas: 265,00

Edinelio Rodrigues de Almeida
Touro da final: Alcapone
Tropeiro: S.Sorte e Stralioto
Notas somadas: 261,50

Rodrigo Alves de Oliveira
Touro da final: Tucuru
Tropeiro: Caio-Centro Oeste
Notas somadas: 174,00

Giliard António Ap. de Oliveira
Touro: Favorito
Tropeiro: Cia Califórnia
Notas somadas: 171,75

Luís Fernando Ferro
Touro da final: Boca Quente
Tropeiro: 3B- Bentinho
Notas somadas: 168,25

Nos dias 23 e 24, o Jaguariúna Rodeo Festival receberá o Monster Energy PBR, principal liga de montaria em touros do planeta. Será a segunda fase de disputas da temporada de 2017.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *