Dare From Brazil: rock independente brasileiro em terras gringas

the-moondogs-mirandous-ted-marengos

The Moondogs, Ted Marengos e Mirandous com o pé na estrada para turnê internacional

Matéria e foto: Divulgação

Três bandas independentes de rock, com ideias nem um pouco ortodoxas e com muita energia para pegar a estrada: esse é o Dare From Brazil, nova aventura que os Moondogs, Ted Marengos e Mirandous vão entrar nesse mês. Com um clima de “hit the road, Jack”, como cantava Ray Charles, eles vão viajar para os templos do rock’n’roll em uma turnê de inverno que vai até o final de fevereiro de 2016.

Londres, Nova York, Nashville e Los Angeles serão as cidades oficiais que as bandas vão ficar, mas outras também podem surgir durante a trajetória. A verdade é que muitas surpresas podem acontecer nesse caminho e o público pode acompanhar tudo pelo blog (www.darefrombrazil.com.br), em que as bandas vão contar as histórias e publicar fotos de toda a aventura. Dia 12 de dezembro eles se despedem do Brasil! It’s ON!

Sobre The Moondogs

Após passarem pelo palco do reality SuperStar, da TV Globo, os meninos do The Moondogs seguem carreira apresentando o álbum de músicas autorais “Black & White Woman”, produzido pelo lendário Roy Cicala, que trabalhou com grandes nomes como Jimi Hendrix e John Lennon. Formada por Johnny Franco, no vocal principal e guitarra, Gabriel Gariani, no baixo, Victor Prado, também na guitarra e Gabriel Borsatto, na bateria, e todos acompanhando Johnny nos vocais, a banda apresenta o genuíno rock n’ roll com forte influência de Beatles, inclusive no nome, já que Johnny & The Moondogs foi o primeiro nome da banda de Lennon e companhia. A banda The Moondogs já abriu o show do cantor Jake Bugg no Brasil, que, aliás, foi uma escolha do próprio Jake após conhecer a banda em um concurso.

Sobre Ted Marengos

Formado em 2011, Ted Marengos representa o som clássico do Rock, desde os anos 50 aos 80. A banda apresenta uma performance que envolve um visual punk, chapéus vintage e sapatos de couro. O álbum de estreia foi finalizado no Abbey Road Studios em 2014 e, apesar do ótimo trabalho autoral, eles possuem mais de 400 covers no repertório. Entre eles, “Ohio”, de Neil Youg, que depois de ouvir a poderosa versão da música, autorizou a presença da faixa no álbum da banda.

Sobre Mirandous

Formado em 2013, o grupo começou como um projeto de estúdio idealizado pelo produtor e compositor Caio Coppola, que queria gravar as músicas originalmente escritas em Londres, durante um ano sabático. Depois de resultados promissores, tanto em estúdio quanto online, a banda lançou seu EP de estreia e começou a fazer shows ao vivo. Com riffs à la Beatles, misturados à atitude punk do anos 70 e às distorções rasgadas do anos 90, resultam em um som carregado de guitarras em uma atmosfera de garagem.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *