Devido ao grande sucesso do espetáculo, Como Ter Sexo a Vida Toda com a Mesma Pessoa, está de volta no Teatro Santo Agostinho

Matéria: Divulgação

Odilon Wagner dirige Tania Bondezan na comédia de Mónica Salvador – grande sucesso de público na Argentina, onde está em cartaz há mais de quatro anos – que volta ao Teatro Santo Agostinho dia 09 de agosto. O espetáculo que completa 1 ano em cartaz na cidade de São Paulo, tem a forma de um seminário, onde a atriz Tania Bondezan conduz a plateia/participantes numa divertida, porém instrutiva dissertação sobre a difícil arte de conviver, e sobretudo, “ter sexo a vida toda com a mesma pessoa”.

Tania dá vida a uma personagem divertida chamada Annetta Poché, sexóloga formada na Sorbonne, que introduz ao público técnicas para a vida sexual dos casais, dando receitas insólitas para superar as diversas crises que acontecem ao longo de anos de convivência.

Com a sua técnica revolucionária, a sexóloga ensina a manter o fogo de um relacionamento com uma única pessoa. Com humor inteligente e divertido do início ao fim, segundo Odilon Wagner, “o texto provoca a gargalhada do público de todas as idades, sem necessidade de golpes baixos”. A autora se baseou em estudos com sexólogos, psiquiatras e psicólogos, para poder escrever acertadamente sobre tudo o que acontece ao longo da vida de um casal. A história se passa numa conferência e com isso é utilizado todo sistema de comunicação através de data-show e os temas são abordados pelo ângulo científico, mas traduzidos num humor inteligente e contagiante. “A Dra Annetta Poché, consegue transformar situações reais em momentos absolutamente hilariantes”, diz Bondezan e afirma que assim que leu o texto rendeu-se à sua inteligência e humor.

Texto de Mónica Salvador especialmente para essa montagem

Essa peça surgiu da experiência da vida. De levar com humor a árdua tarefa que os casais tem em manter uma sexualidade prazerosa. Pelo cuidado de um pelo outro numa relação. Por descobrir que bom é dar prazer ao seu par e que bom é recebê-lo. Por ampliar o horizonte da sexualidade e pelo AMOR… Brindo junto ao amado povo brasileiro, pela alegria de ver brilhar a minha querida sexóloga no corpo e na alma desta genial atriz, Tania Bondezan. Compartilho minha felicidade com vocês.

Texto Odilon

Recebi um email de Monica Mayer pedindo o contato da Tania Bondezan, pois havia traduzido um monólogo de uma autora argentina e achava que ela era a atriz certa para interpreta-lo aqui no Brasil. Passei o contato da Tania, mas, não sem antes ler o texto e me oferecer para dirigi-lo. Que peça inteligente, sensível e engraçadíssima. Mónica Salvador, teve uma grande sacada ao colocar sua personagem, uma sexóloga formada na Sorbonne, dando uma palestra sobre o tema: “Como Ter Sexo A Vida Toda Com A Mesma Pessoa”, com receitas insólitas e divertidas, mas que nos fazem refletir como ainda hoje o tema da sexualidade é tabu. Medos, culpas e vergonhas ainda nos assolam. Como ainda é difícil sentir prazer, não é?

Mas o prazer maior de dirigir esse espetáculo, veio da disponibilidade, criatividade e dedicação dessa grande atriz, Tania Bondezan, minha amiga e parceira de tantos anos, uma atriz no auge de sua maturidade, que não teve medo (só um pouquinho) de enfrentar essa “palestrante”, num exercício teatral muito diferente do que estava acostumada. Como sempre, se jogou sem rede de proteção, se entregando completamente, fazendo com que todos nós nos apaixonássemos por sua “Annetta Poché”.

Ficha Técnica

Atriz: Tania Bondezan
Autora: Mónica Salvador
Tradução: Monica Mayer
Adaptação: Odilon Wagner e Monica Mayer
Cenografia: Fernando Jaeger
Figurino: Fábio Namatame
Trilha Sonora: Toninho Ferragutti
Músicos: Toninho Ferragutti – Acordeon, Beto Angerosa – Percussão, Alexandre Ribeiro – Clarineta, Danilo Penteado – Baixo Acústico
Gravação Trilha: YB Studios – Carlos (Cacá) Lima e Klaus Sena
Iluminação: Elias Andreatto
Fotos: Roberto Wagner
Programação Visual: Benjamin Azevedo (Blackninja)
Assistente de Direção: André Acioli
Projeto Cultural: Incentivado Casa Jaboticaba de Cinema e Teatro
Produção Executiva: Mario Silvio
Direção Geral: Odilon Wagner

Serviço:
• Como Ter Sexo a Vida Toda com a Mesma Pessoa (até 27 de outubro)
Gênero: Monólogo cômico
Duração: 70 minutos
Ingressos: R$ 50,00
Onde: Teatro Santo Agostinho (Rua Apeninos, 118, Liberdade – Metrô Vergueiro)
Quando: Sextas (21h30), sábados (20h) e domingos (18h)
Censura: 16 anos

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *