#Dr.Faustroll – 01, novo espetáculo da Cia. Corpos Nômades, faz pré-estreia entre 15 e 17 de dezembro no Espaço Cênico O Lugar

Segundo o coreógrafo João Andreazzi, o espetáculo é inspirado no surrealismo, na patafísica, no acaso, na relação com o poder e o desejo eterno de se atingir o absoluto.

Matéria: Divulgação

A Cia. Corpos Nômades, idealizada pelo coreógrafo João Andreazzi, apresenta pré-estreia do espetáculo #Dr.Faustroll – 01 entre os dias 15 e 17 de dezembro, sexta-feira e sábado, às 21h, e domingo, às 20h30, no Espaço Cênico O Lugar. A companhia conta com aporte do 20º Programa Municipal de Fomento à Dança de São Paulo e da parceria com O Boticário na Dança, através do PROAC-ICMS (Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo).

Essa é a oportunidade para o público assistir uma versão work-in-progress do espetáculo, previsto para estrear oficialmente em março de 2018. A peça nasce a partir do mito de Dr. Fausto, visitado por Goethe nas obras Zero, o 01 e o 02 Dr. Faust, escritas ao longo de sua vida. Já O Dr. Faustroll de Alfred Jarry, que foi publicada postumamente em 1911, faz deste personagem, que nasce já com 63 anos, o “fundador” da Patafísica (ciência das soluções imaginárias e das leis que regulam as exceções). Nesta nova montagem, buscou-se projetar a noção/imagem ao corpo do intérprete, da junção faustrólica, patafisica, surrealista e das diversas citações e navegações contidas na obra de Jarry.

Além das apresentações, João Andreazzi oferece, gratuitamente, o Ateliê Coreográfico Corpos Nômades, evento que abordará o processo de criação de #Dr.Faustroll – 01. O bate-papo acontece no dia 16, sábado, das 15h às 17h, no Espaço Cênico O Lugar. Para se inscrever, basta enviar e-mail com carta de interesse para ciacorposnomades@gmail.com, com o assunto Ateliê Coreográfico #Dr. Faustroll01.

Sinopse:

Work-in-progress (pré-estreia) do novo espetáculo da Cia. Corpos Nômades, que utiliza como inspiração o mito do Dr. Fausto, desde Marlowe até Alfred Jarry.

Ficha técnica:
Concepção e direção: João Andreazzi
Elenco: Gervasio Braz, Rossana Boccia, Vagner Cruz, Cristiano Bacelar e João Andreazzi
Assessoria poética: Claudio Willer
Tradução: Éclair Almeida Filho
Trilha sonora: Guisado e Thiago Duar
Iluminação: Décio Filho
Figurino: David Schumaker
Cenário: Cia. Corpos Nômades e David Schumaker
Músicos que participaram do processo: Alexandre Rosa e Rica Bigio

Serviço:
#Dr. Faustroll01 (de 15 a 17 de dezembro de 2017)
Quando: Sexta-feira e sábado (21h) e domingo (20h30)
Local: Espaço Cênico O Lugar (Rua Augusta, 325, Consolação)
Ingressos: R$ 20,00
Duração: 60 minutos

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *