Duo Almeida Prado faz concerto na igreja Luterana, no Centro. No programa, temas para violino e piano

Matéria e foto: Divulgação

A região central de São Paulo reserva muitas surpresas para quem faz trajetos por ruas, avenidas e praças históricas. Um concerto no meio da tarde pode ser uma delas. Dica para quebrar a rotina.

O projeto Sons das Igrejas do Centro, que o Sesc Carmo realiza mensalmente, apresenta Duo Almeida Prado dia 21 de novembro, terça, das 13 às 14 horas, na Igreja Evagélica Luterana. Livre e de graça, sem retirada de ingressos.

Helenice Audi (piano) e Constança Almeida Prado Moreno (violino), filha e viúva do  compositor Almeida Prado, respectivamente, apresentam obras para violino e piano do compositor Almeida Prado.

Helenice Audi e Constança Almeida Prado Moreno refletem não só a influência da vivência próxima a um compositor genial, mas também seus estudos com grandes músicos e professores. Neste recital, o duo faz um apanhado da música brasileira erudita, coroando o programa com obras de Almeida Prado para violino e piano.

A programação musical erudita, realizada em igrejas do Centro, tem a proposta de evidenciar o patrimônio histórico da cidade e democratizar o acesso à música clássica. Em 2017 foram listadas 16 igrejas (de diversas correntes religiosas) na região central, de acordo com a data da construção mais próxima à arquitetura atual. O projeto realiza um concerto a cada mês em uma Igreja diferente, a partir do agrupamento das mesmas em ordem temporal. Traça, assim, um recorte relacionando o repertório musical de períodos e gêneros à história da arquitetura eclesiástica.

Serviço:
Projeto Sons das Igrejas do Centro
Atração – Duo Almeida Prado
Dia 21 de novembro, terça, das 13 às 14 horas
Na Igreja Evagélica Luterana. Livre. Grátis. Sem retirada de ingressos.
Av. Rio Branco, 34 – Santa Ifigênia, São Paulo – SP, 01206-000

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *