Duo Siqueira Lima lança CD pela Guitarcoop no Espaço Promon

duo-siqueira-lima

Matéria e foto: Divulgação
Foto: Edu Sardanha

O ‘Duo Siqueira Lima’ formado pelo casal de violonistas Cecília Siqueira e Fernando de Lima lançam o cd ‘The Art Of Duo Siqueira Lima‘ no Espaço Promon em uma única apresentação. O concerto faz parte da ‘Série de Violão 2016’ realizado pelo Cultura Artística e acontecerá no dia 21 de junho, às 21hs.

A versatilidade técnica, musical e interpretativa do Duo resultou no álbum que traz um repertório que une o popular ao erudito em torno do nacionalismo, movimento musical de meados do século XIX. Valsas poéticas, bachianas de Villa-Lobos, composições de Hermeto Pascoal, Henrique Oswald e Astor Piazzolla. Tudo isso e um pouco mais o púbico poderá ouvir no concerto que acontecerá no Espaço Promon.

Cecília e Fernando são reconhecidos mundialmente pela técnica, pelo carisma, pelo entrosamento e por seus ousados e originais arranjos para dois violões. Chegaram recentemente da Alemanha onde se apresentaram no Festival de Koblenz e até o final do ano o Duo tem agendadas apresentações no Brasil e no exterior.

Sobre o Duo Siqueira Lima

Cecília e Fernando se conheceram no II Concurso Internacional de Violão PROMUSICA/SESC em 2001 na cidade de Caxias do Sul (Brasil) onde dividiram o primeiro lugar entre participantes de vários países. Esse evento foi crucial para a formação do Duo e para o início de uma carreira internacional.

Desde 2003, quando tiveram sua estréia na Europa, eles se apresentam freqüentemente no continente, como também nos Estados Unidos, América do Sul e África. Já atuaram para públicos de Paris, Milão, Madrid, Londres, Dublin, Bruxelas, Amsterdam, Lausanne, Luxemburgo, Moscou, Minsk, Varsóvia, Bratislava, Sarajevo, Nova York, Los Angeles, Miami, Dallas, Las Vegas, Pretória, Luanda, México, Montevidéu e várias capitais brasileiras.

Eles também são solicitados a realizar Workshops e Master Classes em diversas instituições e festivais de música pelo mundo como no Conservatoire Royal de Liège (Liège – Bélgica), XIV Wiosenne Koncerty Gitarowe (Szczecin – Polônia), University of Florida (Gainesville, Flórida – USA), SMU Meadows School of Arts (Fort Worth, Texas – USA), Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ (Rio de Janeiro-Brasil), entre outros.

Sobre Cecilia Siqueira

Nasceu em Paysandu, Uruguai, no ano de 1982. Veio de uma família de músicos importantes. Seus pais, professores de violão, Julio Siqueira e Raquel Franco, a encaminharam para o mundo da música ainda pequena e aos 15 anos de idade já conquistava o primeiro prêmio em um concurso nacional de violão.

Possui uma carreira internacional invejável viajando pela América do Sul, Europa e Estados Unidos. Apresentou-se, entre outros lugares, no aclamado Royal Festival Hall em Londres.

Mudou-se para São Paulo em 2003, onde recebeu orientação do professor e violonista Henrique Pinto e, assim, iniciou o seu trabalho em duo com Fernando de Lima.

Sobre Fernando de Lima

Nascido em 1978 em São Bento Abade, pequena cidade do estado de Minas Gerais, teve uma infância bastante musical por meio de sua família que sempre cultivou a cultura musical mineira. Interessou-se pelo violão clássico aos 12 anos de idade e iniciou seus estudos com Luis Carlos da Silva, continuando com Marcelino Diogo Leite no “Conservatório Maestro Marciliano Braga” em Varginha (MG), mudou-se para São Paulo e teve como principal mestre o professor e violonista Henrique Pinto.

Destacou-se em sua geração quando realizou sua primeira turnê na Europa. Sua estréia em Londres, no Bolívar Hall Guitar Festival, recebeu excelentes críticas de uma das mais importantes revistas do mundo do violão, a “Classical Guitar Magazine”, que publicou: “Ouvimos um violonista com excepcionais qualidades técnicas e de elegância musical”.

Além de solista e camerista, Fernando desenvolve um trabalho profundo como pesquisador de repertório, arranjador e é professor do bacharelado em violão na Faculdade Cantareira em São Paulo.

Sobre A GuitarCoop

GuitarCoop é uma plataforma online criada por um grupo de músicos que compartilham a visão de que é necessário ir além do modelo tradicional de negócios em música.

O objetivo é ser o eixo de convergência global para os apreciadores de violão criando uma nova experiência musical por meio de gravações e vídeos na mais alta qualidade, em uma experiência multimídia que reflete as tecnologias e os hábitos de escuta do século 21.

O foco na qualidade e uma filosofia de parceria com os artistas permeiam tudo o que é feito. Os artistas gravam nas melhores salas, com os melhores equipamentos e desfrutam de liberdade artística e de participação nos resultados das vendas.

Programa

Enrique Granados (1867-1916)

Valsas Poéticas

J. S. Bach (1685-1750)

Abertura Francesa BWV 831

Heitor Villa-Lobos (1887-1959)

Bachianas Brasileiras nº 4

Henrique Osvald (1852-1931)

Il Neige

Astor Piazolla (1921-1992)

Invierno Porteño

Primavera Porteño

Serviço:
Duo Siqueira Lima
Quando: 21/06 (21h)
Local: Teatro Espaço Promon (Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1.830, Vila Nova Conceição)
Ingresso: R$ 70,00
Estacionamento: R$ 20,00

 

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *