Érica Pinna se apresenta no Riviera Bar em show especial

erica-pinna

Cantora pop leva ao palco do Riviera canções do Blues, Jazz e Soul, além de suas autorais. Érica será acompanhada
pela banda feminina “Single Ladies” e tem participação especial do pianista David Pasqua.

Matéria e foto: Divulgação

No dia 12 de Julho, a cantora e compositora, Érica Pinna será a atração da noite Coquetel do Riviera Bar. Acompanhada pelas meninas da Banda Single Ladies, Érica Pinna apresenta um show especial, com releituras do Blues, Jazz e Soul, como as de Etta James, Aretha Franklin e Stevie Wonder, além das canções do primeiro ÉP. Estão previstas também músicas inéditas da artista para o show.

Érica Pinna conquistou novos fãs com o clipe da música “Frágil?”, que apresenta crítica à sociedade atual e provoca debates internos do universo feminino. O clipe da faixa pop portuguesa, adaptada para o Brasil pela artista, chama a atenção por retratar o dia a dia de uma mulher submissa aos desejos de um marido, que não dá valor às delicadezas da esposa. Em busca do amor verdadeiro, a personagem descobre através de uma poção, como ter domínio sobre um homem autoritário e machista. Devido a falta de interesse por seu marido, a “esposa submissa” decide encomendar o homem ideal pela internet. Um homem, gentil, parceiro e apaixonado por ela. “Frágil” é a música de trabalho da cantora e faz parte do EP lançado em maio.

“Esse clipe fala sobre respeito e parceria. É possível identificar no vídeo, o começo da história feminina, passando por sua revolução e chegando a um ponto em que acredito ainda estarmos longe: o respeito entre homens e mulheres e o entendimento de que sim, somos diferentes, mas que nenhuma diferença justifica qualquer discriminação.”, Érica Pinna.

Érica Pinna é acompanhada, no dia 12/07, da banda feminina “Single Ladies”, que é composta por Mia Kay na guitarra, Camilla Rodrigues no contrabaixo e Nicolle Paes na bateria. O pianista David Paqua fará participação especial no show.

Clipe:

Sobre Érica Pinna

Érica Pinna é a mais nova promessa da música pop brasileira. Sua vocação musical apareceu com nove anos, quando fez sua primeira apresentação em público. Desde então, teve a certeza que queria se expressar através da música e da arte. Hoje, a essência da obra da artista tem as influências da antropofagia brasileira, o sentimento visceral feminino e a música pop.

É a primeira vez que Érica lança algo próprio. Neste trabalho a cantora traz releituras de músicas portuguesas adaptadas para o pop brasileiro. A cantora buscou desmistificar a ideia de que a música portuguesa é somente baseada no “Fado”, e quis mostrar que Portugal também tem o pop. Mesmo sendo pouco conhecida fora do país, a artista trouxe o ineditismo da música pop portuguesa para o Brasil.

Além da canção “Frágil”, de Jorge Palma a artista traz em seu repertório, “Problema de Expressão”, do grupo Clã, e a de própria autoria: “Bem Longe”. Está presente no EP também a ousada regravação pop com um olhar feminino da canção “Me lambe”, dos Raimundos.

Serviço:
• Érica Pinna
Gênero:
 Pop
Ingressos: R$ 35,00
Local: Riviera Bar (Avenida Paulista, 2.584, Consolação)
Quando: 12/07 (21h30)
Estacionamento: Vallet (com manobrista)

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *