Ganhador do Grammy de melhor cantor / compositor, o criador e lenda viva do Chicago vem pela primeira vez ao país e apresenta seus maiores sucessos

Peter Cetera

Dia: 19 de abril de 2013, sexta-feira,22h00

Matéria e foto: Divulgação

Nascido e criado no lado sul de Chicago, Peter Paul Cetera nasceu em uma família grande e desde cedo se envolveu com a música, cantando em corais domésticos. Embora quisesse aprender a tocar guitarra, seu primeiro instrumento foi o acordeão, escolhido por seus pais.

Aos 14 anos, tinha acabado de terminar seu primeiro ano em um seminário quando um amigo o levou para seu primeiro show. Ele imediatamente percebeu que este era o lugar onde queria estar, saiu de lá e comprou sua primeira guitarra.

Após terminar o ensino médio, Cetera tocou em vários grupos de Chicago, alcançando rapidamente o topo da cena local de bandas covers, com sua banda chamada “The Exceptions”.

Em dado momento,conheceu outros músicos, da banda “The Big Thing”, que coincidentemente procurava por um baixista, e ele logo se juntou ao grupo, que mais tarde mudou seu nome para “Chicago Transit Authority”.

Algum tempo depois, abanda foi para Hollywood atrás de fama e fortuna e após uma performance de alto nível, como a banda da casa no “The Whiskey A Go Go”, foi convidada a fazer uma turnê como banda de abertura para nada menos que Janis Joplin e Jimi Hendrix. Neste período a banda lançou seu primeiro álbum, Chicago Transit Authority,e o grupo encurtou o nome para apenas Chicago.

Como vocalista e baixista do Chicago, Cetera escreveu alguns dos maiores sucessos da era do rock e pop, incluindo “If You Leave Me Now”, “Baby, What a Big Surprise”,”You’re the Inspiration”, ” Stay the Night “,”Feeling Stronger Every Day”e “Hard To Say Estou Sorry”. De seus 17 álbuns, sendo três de platina, quase todos eles foram ouro e seus quatro primeiros álbuns entraram de uma só vez na lista de best-sellers americana.”If You Leave Me Now” alcançou simultaneamente o primeiro lugar das paradas nos EUA e Inglaterra.

Depois de uma temporada de sucesso com o grupo, mútuas diferenças musicais os levaram a uma separação de caminhos. Cetera então iniciou sua carreira como artista solo, ganhando imensa popularidade e elogios da crítica já em seu primeiro álbum solo, Solitude / Solitaire, que tem a sonoridade inconfundível e intensidade romântica que Cetera lapidou durante toda a sua carreira.

O primeiro single do álbum, “Glory of Love”, atingiu o 1 º lugar em todas as paradas. A canção foi escrita como tema do filme “The Karate Kid, Part II”, e recebeu uma indicação ao Grammy e trouxe-lhe a honra de se apresentar na cerimônia do Oscar. Outro indicado ao Grammy e # 1 hit desse álbum foi a canção, “The Next Time I Fall”, um dueto com a cantora Amy Grant, que estabeleceu o precedente para seus pares surpreendentes, com vocalistas femininas de primeira grandeza.

Os hits continuaram em seus álbuns posteriores. Seu segundo álbum, intitulado One More Story,rendeu “One Good Woman”, que subiu para # 1 nas principais paradas Adult Contemporary do mundo. Em 1992, a canção do álbum World Falling Down,”Restless Heart” ficou no # 1 por 10 semanas, o álbum também apresenta um dueto muito popular com Chaka Khan, “Feels Like Heaven”,e o hit top cinco “Even a Fool Can See”.

Cetera lança seu quarto álbum, One Clear Voice, e o primeiro single, “Forever Tonight”e na velocidade de um foguete, alcança o topo das paradas. O single apresenta Peter Cetera e Crystal Bernard, protagonista do sucesso da NBC, a série”Wings”. Outros destaques incluem duetos com a estrela country “Ronna Reeves and The Lucky Ones”, que traz os backing vocals de sua filha Claire.

Quando não está trabalhando em sua música, Cetera tenta praticar o máximo de esportes possível,incluindo basquete, mountain bike, futebol e motociclismo. Atualmente ele vive em Idaho com sua filha e está ansioso para a vinda ao Brasil.

Serviço:
• Peter Cetera
Gênero: Rock
Ingressos: De RS 200,00 a R$ 500,00
Classificação indicativa: 14 anos
Local: HSBC Brasil (Rua Bragança Paulista, 1.281 – Chácara Santo Antonio)
Quando: 19/04 (22h)

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *