Insatisfeita com a vida, Maria Paula resolve mudar tudo em ‘Doidas e Santas’, filme de Paulo Thiago

Crédito: Bento Marzo

Longa estreia em 24 de agosto e traz Nicette Bruno, Georgiana Góes e Flávia Alessandra no elenco

Matéria: Divulgação

Uma terapeuta de casais com problemas de relacionamento com o marido, com a filha, com a irmã e com a mãe. A vida não está muito boa para a psicanalista Beatriz (Maria Paula) e, ao se dar conta disso, ela percebe que é hora de fazer mudanças. E na hora de recomeçar, o jeito é estar preparada para tudo. Isso é o que mostra o trailer de “Doidas e Santas”, filme de Paulo Thiago, que estreia dia 24 de agosto nos cinemas. Inspirado na crônica homônima da escritora Martha Medeiros, o longa é produzido pela Melodrama Filmes, com coprodução da MGR Films/Arco Libre, Telecine e Riofilme e distribuição da Imagem Filmes.

Em seu primeiro papel como protagonista, Maria Paula vive Beatriz, psicanalista especializada em resolver os problemas dos casais que passam por seu consultório, mas que não está feliz com o seu próprio casamento com Orlando (Marcelo Faria). Ela gostaria que o marido fosse mais presente, sua irmã mais equilibrada, a mãe fosse mais comum, a filha um pouco mais santa e a amiga e vizinha Valéria (Flávia Alessandra) mais sensata. A atriz, que já atuou nos longas “De Pernas Pro Ar”, “De Pernas Pro Ar 2” e produções de TV como “Radical Chic”, “Casseta & Planeta” e “A Liga”, revela um pouco mais sobre seu personagem:

“A palavra crise, que aparece muito no filme com as crises da Beatriz, significa oportunidade. E a Beatriz soube enxergar suas crises como uma oportunidade de mudança. O filme mostra que a gente pode acreditar na sabedoria da incerteza, temos que confiar no plano maior e nos manter sempre positivos. A vida é movimento; é transformação”, acredita Maria Paula.

No longa, Beatriz encontra apoio na vizinha Valéria, que também está insatisfeita com seu casamento com Alex (Thiago Fragoso). Em meio a essas mudanças, a psicanalista precisa se esforçar para manter a estabilidade com a filha adolescente Marina (Luana Maia), a mãe aventureira Elda (Nicette Bruno) e a irmã ativista Berenice (Georgiana Góes).

“É um filme que fala de família. Acho que o público vai se envolver com a história e o que se passa entre a mãe e as duas irmãs. São situações loucas e engraçadas. As personagens reagem de forma bem diferente às situações. As três atrizes Maria Paula, Nicette Bruno e Georgiana Góes conseguem uma integração e graça muito grande”, analisa o diretor Paulo Thiago.

O elenco conta ainda com a participação de Samantha Schmutz, Priscila Fantin e Jonas Bloch. As filmagens foram realizadas no Rio de Janeiro e em Buenos Aires, na Argentina. O filme  participou do 7º Cine Fest Brasil – Buenos Aires e do 7º Cine Fest Brasil – Montevideo nos quais foi elogiado pelo público.

Sinopse:

Beatriz (Maria Paula) é uma psicanalista em crise. Não está satisfeita com o trabalho, tem problemas de relacionamento com a filha adolescente (Luana Maia), a mãe um tanto doidinha (Nicette Bruno), a irmã ausente (Georgina Góes) e um marido (Marcelo Faria) que não a faz feliz. Decidida a mudar sua vida, Beatriz decide se separar do marido e dá novos rumos à sua vida com a ajuda da amiga Valéria (Flavia Alessandra). É hora de recomeçar e, para isso, ela tem que estar preparada para tudo.

Ficha técnica:
Duração: 95 minutos
Produtora: Gláucia Camargos
Diretor: Paulo Thiago
Roteiristas: Regiana Antonini,Claudia Gomes e Pedro Antonio
Elenco: Maria Paula, Nicette Bruno, Georgiana Góes, Marcelo Faria, Flávia Alessandra, Luana Maia, Thiago Fragoso, Ivan Espeche Gil, Nestor Villa
Produtoras executivas: Heloisa Rezende,Victoria Aizenstat e Marina Valentini
Produtor de elenco: Guilherme Gobbi
Trilha sonora original: Paulo Francisco Paes
Diretor de fotografia: Antonio Luiz Soares
Som: José Moreau Louzeiro
Direção de arte: Ula Schliemann
Figurino: Rô Nascimento
Editor: Rodrigo Séllos
Edição de som: Damian Stavropulos e Javier Stavropulos
Mixagem: Javier Stavropulos
Pós-produção: Rosangela Freitas
Coprodutores: MGR Films / Arco Libre, Telecine e Riofilme
Produtora associada: Aleph Media S.A.
Distribuidora: Imagem Filmes

Sobre a Imagem Filmes

A Imagem é uma distribuidora nacional de filmes independentes comprometida com a qualidade e variedade de produções. Atuando nos segmentos de cinema, vídeo e televisão a distribuidora é responsável pelos lançamentos de grandes produções nacionais, dentre elas, destacam-se os recentes: É Fada!, Nise – O Coração da Loucura, Vai que Dá Certo 2, além das produções internacionais: Florence – Quem é Essa Mulher, Café Society, Gênios do Crime e os
recentes Silêncio e Círculo.

Sobre a Melodrama Produções

Melodrama tem como eixo principal Gláucia Camargos e Paulo Thiago, produtores de vários filmes, comercializados nos mercados nacional e internacional. Produziu os documentários “Centro do Rio”, “Antonio Meneses–A Câmera e o Violoncelo” e “Fábio Leão-Entre o Crime e o Ringue”; a série de TV “Poltrona 27”,os longa-metragens “Orquestra dos Meninos”, “Doidas e Santas” a ser lançado pela Imagem Filmes,“A Última Chance”,distribuição Europa Filmes e
“Uma Pitada de Sorte”,distribuição Downtown Filmes.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *