Karin Martins lança ‘Quem é Você’ em show cheio de groove e participações especiais

karin-martins
Crédito: Nadja Kouchi

Público do Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, pôde conferir o som delicioso da cantora e compositora ao lado de Nila Branco e Graça Cunha

Matéria: Divulgação

O Teatro Sérgio Cardoso, um dos palcos mais tradicionais de São Paulo, recebeu o show de Karin Martins, cantora e compositora da nova safra da MPB. Com participações especiais de Nila Branco e Graça Cunha, Karin fez o lançamento de seu primeiro disco “Quem é Você” em uma apresentação cheia de energia e groove. A voz forte e característica foi acompanhada da banda encabeçada por Webster Santos (multi-instrumentista que já tocou com artistas do porte de Zélia Duncan, Zizi Possi, Leila Pinheiro, Mônica Salmaso, Caetano Veloso, Gilberto Gil, entre outros) nas cordas, Anibal Garcia (baixo), Leo Baeta (bateria), Hélio Mesquita (guitarra) e Fernando De Gino (piano).

O show, que trouxe músicas do seu álbum e algumas releituras que marcaram sua carreira, surpreendeu o público e, mais ainda, a cantora. “Passa tanta coisa na cabeça em um momento como esse. As batalhas que temos até chegar a esse ponto, cada passo que demos, cada palavra, cada melodia compostas. E, então, sinto que essa apresentação tão intensa é o começo de um longo caminho”, conta Karin. “Eu estava completa naquele palco”, conclui.

Com direção de som de Aleksandro Marques, destaque pela iluminação artística de Carol Autran e produção executiva de Patricia Saraiva e Renata Cavalcanti, o lançamento de “Quem é Você” mostrou muito bem quem é Karin Martins e as possiblidades de uma nova MPB.

O disco “Quem é Você”

Disponível em todas as plataformas digitais, o disco chega com sete faixas autorais, que abraçam as referências musicais de Karin, desde a sua adolescência até as inspirações recentes. “Quem é Você” também é a música de trabalho – que já possui lyric vídeo – e faz referência a um questionamento comum a todas as pessoas.

“Sinto que a sociedade anda perdida e hipnotizada com as imagens do que ser ou não ser. Na verdade, elas já não sabem quem elas são. Tudo é muito superficial.”, conta. “No geral, ‘Quem é vc?’ pode ser uma pergunta feita em frente ao espelho, aos casais, aos novos amores, aos amigos ou a sua identidade como artista”, completa.

Segundo Paulo Vaz, produtor do disco, no processo de criação, ele e Karin dividiram as angústias, as diferenças, as mudanças e os novos caminhos a serem seguidos. “Quando eu a conheci enxerguei algo que não via há muito tempo em um artista de MPB. Além de ser uma ótima interprete, Karin é uma compositora de mão cheia, que tem pensamentos profundos escritos aos 14 anos de idade”, conta. “Me senti bem com esse algo a mais. Até por isso, quando comecei a produzir, me entreguei junto para que esse trabalho pudesse expressar tudo o que realmente queríamos. Inclusive, ‘Quem é Você?’ me acrescentou muito como produtor e a Karin como artista”, diz.

Sobre Karin Martins

Dona de uma voz suave, a cantora Karin Martins despertou para música aos três anos de idade, quando dedilhou as cordas do violão de seu avô. Aos 11 anos, ganhou seu primeiro violão do qual nunca mais se separou.

Logo cedo, Karin começou a estudar música a fundo. Aos 12 anos, entrou para o conservatório musical onde estudou violão e canto. Aos 14 anos, escreveu “Castelo de Cartas”, sua primeira composição, que ainda hoje mantém em seu repertório. Com 15 anos iniciou sua carreira profissional na Pizzaria de um amigo de sua mãe e logo conquistou bares e casas de toda cidade.

Dotada de uma voz macia e envolvente, a cantora conquistou a Argentina, onde foi convidada para tocar musicas brasileiras em diversas casas, como na “La Vida Dirá”. Ainda na terra de nossos irmãos latinos, a cantora participou do show da portenha Marcela Viciano.

Seu gosto pelo MPB vem de família. As festas vespertinas eram sempre regadas de música popular brasileira. Em sua carreira musical, Karin mistura as raízes da MPB com POP e GROOVE.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *