Luis Rossier apresenta show Tango, Simplesmente Tango

Crédito: Cida Souza

Espetáculo tem base na linguagem musical característica do autêntico

Tango: letras dramáticas e melodias envolventes e apaixonantes

Matéria: Divulgação

O tango continua reunindo fãs ardorosos pelos quatro continentes. Os amantes do gênero portenho poderão se emocionar com a singular interpretação de Luis Rossier cantando Tango, Simplesmente Tango, no dia 23 de maio, terça-feira, às 21h, no Baretto, bar do Hotel Fasano.

A aura que envolve o estilo musical será explorada pelo artista nascido em Buenos Aires e que começou precocemente, aos 16 anos, a trilhar seu caminho como fashion designer de moda feminina. Em 1970 criou a marca CrazyShirts, com sucesso. A vida profissional de Luis Rossier seguiu no universo da moda até começo de 2017, mas o artista sempre se dedicou ao Tango, desde muito jovem. Sempre cantando temas que fizeram a fama do Tango portenho – que é Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade – Rossier estudou as raízes deste estilo, desde a origem da palavra que descende de uma dança Africana chamada Tan-gô.

Com direção artística de Pedro Paulo Zupo, o artista traz no repertório clássicos do Tango a partir dos anos 20, como Caminito. Nos anos 30 surge Carlos Gardel com temas como El dia que me Quieras, Volver, Por uma Cabeza e Cambalache, entre outras. Dos anos 40 vêm as canções Uno, Nostalgias, Naranjo em Flor, Malena, Che Bandoneon até 1968 e neste mesmo ano há uma ruptura do Tango. Astor Piazzolla cria temas com o grande parceiro Horácio Ferrer, como Chiquilin de Bachin, Balada para un Loco e muitos outros. Piazzolla disse que o que ele compõe é música contemporânea de Buenos Aires, sem perder a essência do Tango.

O clima de Tango, Simplesmente Tango será intimista, romântico e poético. Luis Rossier se apresenta sob a direção musical de Marcelo Ahumada ao piano,  bandoneon, contrabaixo e violino. Completam a banda: Martin Lima também no bandoneon, Facundo Estefanell no contrabaixo e Israel Fogaça Jr no violino.Entre uma música e outra, o artista dosa o espetáculo com informações curiosas sobre o tango.

Ficha técnica:
Direção musical: Marcelo Ahumada (piano, bandoneon, contrabaixo e violino)
Completam a banda: Martin Lima (bandoneon), Facundo Estefanell (contrabaixo) e Israel Fogaça Jr (violino)

Serviço:
Luis Rossier
Quando:
 23/05 (21h30)
Local: Baretto (Rua Vittorio Fasano, 88, Cerqueira César)
Ingressos: R$ 95,00
Classificação: 18 anos
Estacionamento: R$ 35,00

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *