Mart’nália faz show de graça no feriado da Consciência Negra no SESC Parque Dom Pedro II

Crédito: Marta Azevedo

Matéria: Divulgação

O dia 20 de novembro, feriado da Consciência Negra em São Paulo terá show grátis de Mart’nália, uma das maiores sambistas do Brasil, no Sesc Parque Dom Pedro II, a partir das 18 horas no palco da unidade no Centro. Com mais de trinta anos de carreira, nove discos lançados, três DVD’s e diversas parcerias com grandes nomes da MPB, a artista vivenciou o samba desde cedo.

Com oito canções inéditas e seis regravações, + Misturado é o nome do novo álbum  de Mart’nália, uma homenagem às muitas misturas que a artista fez em sua trajetória. Nele, a carioca põe a voz rouca e suingada a serviço de sambas, partidos altos e canções de levada africana, escritas por nomes como Geraldo Azevedo, Gilberto Gil e o congolês LokuaKanza. Destaques para as faixas: Ninguém conhece ninguém (Martinho da Vila), Se Você Disser Adeus (Geraldo Azevedo) e Libertar (Mart’nália/  Arthur Maia / Zélia Duncan / Ronaldo Barcellos).

Dia 20 de novembro, segunda, das 18h às 19h30
Palco. Livre. Grátis – Sem retirada de ingressos.

Bloco Afro Ilú Oba de Min – Cortejo e Apresentação

O espetáculo Alaafin de Oyó  marca os 12 anos do Ilú Obá De Min, representando uma memória jamais esquecida por todas que passaram e permanecem nesse trabalho. Seu significado em português é “O Império Chegou- O rei de Oyó”. O espetáculo revive a trajetória do grupo e todas as suas homenageadas.

O Bloco Ilú Oba de Min foi fundado pelas percussionistas Beth Beli, Girlei Luiza Miranda e Adriana Aragão. O projeto tornou-se referência étnico-cultural e educativa e foi contemplado com o Prêmio Culturas Populares Mestre Humberto Maracanã 2008 – SID/MINC ao lado de grandes iniciativas culturais brasileiras conquistou também o Prêmio Governador do Estado para Cultura 2013. A repercussão do projeto desenvolvido há 12 anos é tanta que em 2017, o cortejo de carnaval do Bloco atraiu um público de cerca de 30.000 pessoas, algumas vindas de outros municípios e estados especialmente para assistir esta manifestação artística pelas ruas de SP. Atualmente o Bloco é dirigido pelas regentes e mestras Beth Beli e Mazé Cintra.

Dia 20 de novembro, segunda, das 16h às 17h
Galpão. Livre. Grátis – Sem retirada de ingressos.

Sesc Pq. Dom Pedro II – Praça São Vito, s/nº, Brás. Tel.: (11) 3311-9651. Horário de funcionamento de quarta a domingo das 10 às 18 horas.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *