O Brasil recebe o talento do violonista francês Gabriel Bianco

Matéria e foto: Divulgação

A Série de Violão 2017 do Cultura Artística escolheu um grande nome internacional do violão para se apresentar no próximo dia 31, às 21h, no Auditório do MuBE.  GABRIEL BIANCO, o violonista francês fará uma única apresentação.

Reconhecido como um dos melhores violonistas internacionais da atualidade, Gabriel Bianco e seu violão tornam-se, uma coisa só no palco! O seu jeito ímpar de tocar pode ser visto no repertório que ele sabe explorar como poucos! O Romantismo, a música espanhola e as obras contemporâneas tornam sua apresentação impecável!

Gabriel é incansável no estudo e toca até alcançar um resultado perfeito. Tamanha determinação fez com que ele alcançasse os primeiros prêmios em concursos internacionais. Assim que se formou, na França, no CNSMDP (Centre National Supérieur de Musique et de Danse de Paris) Gabriel Bianco ganhou, em 2007, o Concurso Internacional de Violão “Hubert Käppel”, em Coblença (Koblenz, Alemanha) e o prestigioso «Guitar Foundation of America», em San Francisco (EUA), em 2008. Em 2011, foi indicado “Révélation classique” (Revelação clássica) pela ADAMI (França).

O jeito intenso e elegante de tocar de Gabriel levou-o aos palcos do mundo inteiro. Desde o começo da carreira, se apresentou em mais de 36 países, incluindo os mais célebres festivais e salas de concerto: Festival Pablo Casals, em Prades, Estivales du Médoc, Jeudis Musicaux de Royan (França), Festival Internacional de Música y Danza de Granada, Sala Tchaikóvski, em Moscou, Herbst Theater em San Francisco, Biblioteca Luis Angel Arango, em Bogotá, Festival Cervantino, no México, e o Conservatório Central de Pequim.

Além da carreira de solista, Gabriel Bianco, dedica-se a projetos seletos de música de câmara, dentre os quais o Quatuor Eclisses, quarteto que ele fundou em 2012, com seus amigos de CNSMDP. A audácia e o virtuosismo do jovem faz com que Gabriel se aprofunde cada vez mais em sua arte realizando arranjos de obras para quarteto de violões.

Patrocinado pelas cordas Savarez, Gabriel Bianco gravou dois álbuns solo e seu último cd, Capricci, foi lançado em 2016 pela Ad Vitam Records.

Gabriel Bianco se apresenta no MuBE e na sequencia grava uma entrevista exclusiva para a GuitarCoop, a plataforma digital para apreciadores de violão.

Sobre a GuitarCoop

A GuitarCoop é uma plataforma digital para apreciadores de violão que oferece uma nova experiência musical em gravações de áudio e vídeo, em uma abordagem multimídia que reflete as tecnologias e os hábitos de escuta do século 21.

A GuitarCoop se baseia em uma parceria com os artistas, que participam no resultado das vendas de sua música e desfrutam de total liberdade artística. O foco na qualidade permeia tudo o que é feito. Os artistas gravam nas melhores salas e com os melhores equipamentos.

O portal é bilíngue (inglês/português) e oferece ainda uma seção com artigos e entrevistas exclusivas com violonistas nacionais e internacionais como o lendário John Williams, o vencedor do Grammy Manuel Barrueco e o mítico luthier Sergio Abreu. Na área da GC Store é possível adquirir CDs, livros, áudios em HD para download e partituras.

Integram a GuitarCoop renomados violonistas como o Duo Siqueira Lima, Edson Lopes, Fabio Zanon, Paulo Martelli, Marcelo Kayath, Jorge Caballero, Paul Galbraith, Scott Tennant e Göran Söllscher.

Mais do que um site, a GuitarCoop é uma nova experiência musical.

Programa do concerto Gabriel Bianco:

Joaquin Turina (1882-1949)

Sevillana

Mario Castelnuovo-Tedesco (1885-1968)

Variações através dos séculos, Op. 71

Atanas Ourkouzounov (1970)

Trakiiska Elegia (dedicada a Gabriel Bianco)

Darius Milhaud (1892-1974)

Segoviana

Francisco Tarrega (1852-1909)

Variações sobre o Carnaval de Veneza (tema de Niccolò Paganini)

Napoléon Coste (1805-1883)

Les Soirées d’Auteuil

Serviço:
Cultura Artística apresenta Gabriel Bianco
Quando: 31/07 (21h)
Local: Auditório do Museu Brasileiro de Escultura – MuBE (Rua Alemanha, 221 – Jardim Europa, São Paulo/SP
Ingressos: R$ 70,00 (venda de ingressos a partir de 30 de junho)
Capacidade: 192 lugares
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre
Estacionamento: R$ 25,00

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *