Orishas: Devido ao grande sucesso banda volta ao país em 2018

Matéria e foto: Divulgação

Após conquistar o público paulistano com uma apresentação lotada de fãs fanáticos e que foi considerada pela mídia no mínimo fantástica, o ícone do hip hop cubano Orishas volta ao Brasil na semana de 22 até 25 de Fevereiro de 2018 para quatro apresentações cheias de ritmo e hits.

As datas e capitais serão divulgadas no decorrer desta semana.

Na ocasião, o grupo promete encantar aos fã com a execução de repertório cheio de hits e clássicos para celebrar a música latina e a volta às raízes. O nome Orishas é uma referência às divindades de religiões africanas chamadas Orixás.

A indicação das raízes do trio e a fusão de estilos que os cubanos de Havana criam em sua música se tornou uma referência no começo dos anos 2000 e faz grande sucesso até os dias atuais.

No começo, a banda fazia um som bastante direcionado para o hip hop e com o passar dos anos, adicionaram elementos latinos (salsa, rumba) em sua música. As letras de Orishas falam sobre experiências pessoais, uma reflexão sobre a sociedade cubana e as memórias de Havana. Eles são os sentimentos de uma nova geração que não quer pintar sua arte. A energia festiva do grupo quer seduzir o mundo inteiro, é como um convite para permanecer unido nas raízes, uma música sobre identidade.

A banda já ganhou diversos prêmios como o Grammy de melhor álbum de hip hop, com “Emigrante”, de 2001, entre outros. Cultuado não só por fãs, mas também por artistas do hip-hop e do pop, o Orishas gravou os discos “A Lo Cubano” (de 1999), “Emigrante” (2002), “El Kilo” (2005) e “Cosita Buena” (2008). Em 2007, saiu “Antidiotico”, uma coletânea com as canções mais conhecidas do trio. Após uma carreira de sucesso e muitos shows o grupo entrou em um hiato de 9 anos para se dedicar a outros projetos e apenas em 2016 decidiu se reunir e voltar aos palcos para shows especiais e um novo álbum.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *