Palco Petrobras Premmia apresenta Flávio Venturini

flavio-venturini

O músico estreia show de lançamento de seu songbook

Matéria e foto: Divulgação

O cantor, músico e compositor mineiro Flávio Venturini apresenta no dia 13 de outubro o show de lançamento de seu songbook. Um dos ícones do movimento Clube na Esquina (junto com Milton Nascimento, Lô Borges e Beto Guedes) e também do grupo 14 Bis, traz no setlist sucessos de sua carreira.

“O ouro, o barroco, a música sacra, as modinhas, as montanhas. Tudo faz parte do universo de Venturini”, ressalta o parceiro musical e amigo Murilo Antunes. Já o compositor Márcio Borges se emociona ao falar do compositor. “Não há como explicar ou narrar a complexidade dos sentimentos estéticos e afetivos que transbordam em suas criações e envolvem todo aquele que o escuta com atenção e de coração aberto”.

No show, Flávio Venturini interpreta, ao lado de Cesar Santos nas guitarras, violões e vocais, Aloísio Horta no baixo, André Godoy na bateria e Christiano Caldas nos teclados, sucessos como Nascente, Todo azul do mar, Espanhola e Clube da esquina Nº 2, canções que fazem parte do disco que contou com recursos da Lei de Incentivo à Cultura do Estado de Minas Gerais e o patrocínio da Natura Musical.

Na discografia de Venturini destacam-se os álbuns Andarilho (1984), Noites com Sol (1994), Beija Flor (1996) e o CD e DVD Linda Juventude (1999). Flávio também é autor de trilhas de filmes brasileiros e trouxe em seu mais recente disco, Venturini, regravações de Todo azul do mar e Leãozinho, de Caetano Veloso.

O songbook é um projeto idealizado e coordenado pelo produtor musical, compositor e músico Barral Lima. Esta é a terceira edição do projeto que visa documentar o trabalho de artistas mineiros fundamentais para a música brasileira. As duas edições anteriores trazem recortes dos trabalhos de Lô Borges e Beto Guedes. A próxima será baseada no trabalho de Milton Nascimento.

Após a apresentação, o cantor fará uma sessão de autógrafos para seu público.

Sobre o Palco Petrobras Premmia

No dia 2 de julho de 2012, Maria Bethânia subia ao palco do então recém-inaugurado Theatro Net Rio. Um dos palcos mais tradicionais do Rio de Janeiro, fundado por Tereza Rachel em 1971, cravado no coração de Copacabana, acabara de ser reaberto e rebatizado de Theatro Net Rio, mantendo o nome de sua fundadora na sala com capacidade para 623 pessoas. De lá pra cá o teatro recebeu grandes nomes do cenário musical brasileiro como Caetano Veloso, Gal Costa, Lenine, Ney Matogrosso, Ângela Maria, Cauby Peixoto, entre outros. A nova geração também marcou presença em diversos gêneros com nomes como Luiza Possi, Maria Gadú, Roberta Sá, entre outros. Desde a sua reabertura o Theatro NET Rio recebeu mais de 1.267 sessões e um público de cerca de 505.791 pessoas.

Desde 2014 o palco de todas as artes recebe o incentivo do programa Petrobras Premmia e lança o projeto Palco Petrobras Premmia. Com o programa de fidelidade, os clientes, que abastecem nos postos Petrobras participantes, poderão acumular pontos que serão trocados por ingressos no Theatro NET SP. Além disso, todos os funcionários da Petrobras terão direito a 50% de desconto na compra de qualquer ingresso (limitado a dois ingressos) e os clientes do Cartão Petrobras terão 30% de desconto na compra de até quatro ingressos.

Serviço:
Flávio Venturini
Local: Theatro NET São Paulo (Rua Olimpíadas, 360, Vila Olimpia – Shopping Vila Olímpia, 5º andar)
Ingressos: de R$ 120,00 a R$ 140,00
Quando: 13/10 (21h)
Classificação indicativa: Livre

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *