Prêmio Jovem Brasileiro abre votação no Dia do Jovem

premio-jovem-brasileiro-dia-do-jovem

Começa a corrida para votação do PJB – A maior premiação jovem do mundo!

Matéria e foto: Divulgação

O Prêmio Jovem Brasileiro (PJB) abre as votações hoje, 13 de abril, data em que se comemora o Dia do Jovem. Nessa primeira etapa, acontece a escolha do #TOP10PJB, onde os participantes indicam seus ídolos favoritos nas categorias: TV, Música, Shows, Teatro/Musical, Esporte, Humor, Internet, Jovem do Ano e a nova categoria: “Eu conheço um jovem talento”, que dará a oportunidade para jovens anônimos mostrarem seus trabalhos e concorrerem ao Prêmio. As indicações podem ser feitas até o dia 09 de agosto.

Para votar é simples: basta o internauta fazer um breve cadastro no site do PJB e responder às perguntas, como “Qual é o melhor ator/atriz da TV?”, ou “Qual é o melhor grupo ou banda jovem da atualidade” etc.

Para este ano, a 14ª edição do PJB tem como novidade também a segunda etapa de votações. Após indicarem seus preferidos, a partir do dia 12 de agosto, no Dia Internacional da Juventude, será hora de escolher os vencedores. Nesse momento estarão listados os 10 mais votados no #TOP10PJB para escolha do público. E então, no mês de novembro, acontece a grande noite de premiação, com uma badalada festa em São Paulo.

Idealizado pelo jovem empresário Guto Melo, após treze anos de sucesso, o PJB continua destacando o protagonismo juvenil nas categorias: Social, Cultural, Literatura, Meio Ambiente, Empreendedorismo, Publicidade, Fotografia, Medicina & Saúde, Decoração e Design, Turismo, Dança, Teatro, Esporte, Gastronomia, Entretenimento, Internet, Moda, Música e TV.

O evento já foi apresentado por Serginho Groisman, Marcelo Tas, Marcos Mion, Maria Paula, Ceará e Fiuk nas edições anteriores, além de Anitta, NxZero, Wanessa, Banda Fly, O Teatro Mágico, Charlie Brown Jr, Banda Cine, Sophia, Girls e Ek Muzik como atrações musicais do PJB. Para a edição 2015, muitas surpresas prometem agitar ainda mais a premiação, que faz a cabeça dos jovens em todo o País!

“É um prazer fazer, pelo 14º ano seguido, um evento que reconhece o trabalho de jovens de artistas de todos os gêneros, e agora será um prazer ainda maior abrir as portas para novos talentos”, afirma Guto.

Como exemplo deste conceito, o Prêmio Jovem Brasileiro possui também a categoria “Estudante”, que premia a melhor redação feita por jovens, através de uma parceria com o CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola. Os estudantes matriculados no ensino fundamental, médio e universitário podem participar do concurso de redação no stand do PJB durante a ‘Feira do Estudante’, que acontece nos dias 29, 30 e 31 de maio, na Bienal do Parque do Ibirapuera. Após análise de professores, os escritores das melhores redações receberão o PJB na categoria “Estudante”, no dia do evento. Para os jovens que não estarão na feira, também é possível participar do concurso pelo site da premiação.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *