Primeiro Arraiá de Moema será promovido em Julho

Imagem ilustrativa

No sábado dia 8, um dos bairros mais balados de São Paulo, terá comes, bebes, dança e cultura em uma de suas principais avenidas

Matéria e foto: Divulgação

Moema é um dos bairros mais conhecidos e movimentados de São Paulo. Lá estão localizados vários restaurantes, comércios e empresas, mas nunca houve um evento que reunisse todas essas atividades. Pela primeira vez, em uma ação inédita e colaborativa entre os empresários da região, os moradores vão receber o “Arraiá de Moema”.

A festa acontecerá na Avenida Jandira entre os números 731 e 801, das 11h às 20h. No espaço a céu aberto haverá um palco que durante o todo dia receberá atrações de dança, música e variedades. Como não poderia deixar de ser, na festa estarão montadas mais de 30 barracas com comidas e bebidas típicas dessa época do ano, além de outras temáticas.

“Os restaurantes da região serão os responsáveis pelas barracas de alimentos. Além das guloseimas típicas de arraiá, alguns servirão suas especialidades como comidas portuguesa, italiana, árabe, entre outras”, conta Julia Abreu, uma das empresárias que participa da organização.

No palco se revezarão apresentações de grupos artísticos das escolas de Moema, performance de estúdios de dança e outras atrações como circo e bandas. A quadrilha será apresentada por um grupo de ballet de ponta. A última apresentação será da tribo Topoaporã, indígenas da região de Marsilac – distrito do extremo sul de São Paulo – que irão mostrar um pouco da sua cultura.

Pensando também na responsabilidade social do evento, a organização da festa colocará em alguns pontos da rua caixas para arrecadar agasalhos e alimentos não perecíveis para a tribo.

Com o aval da prefeitura, o evento terá um recuo para que os moradores dos prédios localizados na Avenida Jandira não tenham dificuldades de deslocamento. O projeto contará com toda a estrutura de uma empresa especializada, que além da segurança na montagem, fará o layout padrão para todas as barracas, a decoração do evento e a estrutura de palco certificada.

O evento é gratuito, será aberto a todos e promete entrar para o calendário anual da cidade.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *