Quarteto Carlos Gomes de graça na Igreja da Boa Morte no Centro

O Quarteto vai apresentar o repertório do disco Gomes, Levy e Velásquez

Matéria e foto: Divulgação

A região central de São Paulo reserva muitas surpresas para quem faz trajetos por ruas, avenidas e praças históricas. Um concerto no meio da tarde pode ser uma delas. O projeto Sons das Igrejas do Centro, que o Sesc Carmo realiza mensalmente, apresenta no dia 31 de outubro, terça-feira, das 13 às 14 horas, o Quarteto Carlos Gomes leva à Igreja da Boa Morte, na rua do Carmo, um repertório clássico que dialoga com o público e o espaço. A atração é de graça e livre para todos os públicos.

No repertório do Quarteto Carlos Gomes, obras de expoentes autores da música brasileira: Carlos Gomes (1836-1896), Alexandre Levy (1864-1892) e Glauco Velásquez (1884-1914). A apresentação no projeto tem base CD Gomes, Levy e Velásquez, que lançado neste ano pelo Selo Sesc.

O Quarteto Carlos Gomes é composto por quatro dos mais importantes músicos do cenário nacional: Cláudio Cruz, spalla da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, regente da Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo e vencedor do prêmio Grammy Awards; Adonhiran Reis, spalla da Orquestra Sinfônica da UFRJ, professor do Conservatório Brasileiro de Música e ex-spalla da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto; Gabriel Marin, violista da Orquestra Sinfônica da USP, foi viola da Orquestra Sinfônica Brasileira e Alceu Reis, que como primeiro violoncelo liderou as orquestras do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, a Orquestra Sinfônica Brasileira, e também foi vencedor do prêmio Grammy Awards.

Sobre o projeto

Ao longo de 2017 o projeto Sons das Igrejas relaciona o repertório da música de concerto executada e produzida no Brasil à história da arquitetura eclesiástica paulistana. Foram identificadas diversas Igrejas na região central com potencial para realização de concertos, contemplando a diversidade histórica – das mais antigas até as construídas no século 20 – e religiosa (templos católicos, ortodoxos, judeus).

Para roteiro
Projeto Sons das igrejas do Centro – Concerto com o Quarteto Carlos Gomes

Quando: 31/10 (das 13h às 14h)
Local: Igreja da Boa Morte (Rua do Carmo, 201, Centro)
Ingressos: Grátis
Classificação: Livre

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *