Republica lança single tema da novela Rock Story da Globo

Crédito: Rodrigo Pirim

Composição da banda já está disponível nas plataformas digitais

Matéria: Divulgação

O Republica lançou, hoje (28), o single “Stand Your Ground” em todas as plataformas digitais. A música, escolhida pela Rede Globo para climatizar os momentos de tensão da novela Rock Story, foi desenvolvida em um processo intenso e colaborativo da banda. O rock, ao mesmo tempo denso e melódio, já se tornou parte importante da trama, dando mais intensidade às cenas de conflito.

O vocalista, Leo Beling, conta que a possibilidade de ter uma música escolhida para a novela nesse momento da carreira foi uma questão de sincronicidade. “A possibilidade de ser ouvido por mais de 25 milhões de telespectadores por dia é quase surreal. Mas quando olhamos para o trabalho que realizamos e todo caminho que percorremos até chegar aqui, tudo se torna muito real e nos mostra que estamos no caminho certo”, conta.

“Stand Your Ground” fará parte do novo álbum do Republica, “Brutal & Beautiful”, que foi gravado nos Estados Unidos e produzido pelo icônico produtor musical Matt Wallace, conhecido pelos seus trabalhos com Faith No More, Maroon 5 e Deftones. O single, lançado pela ONErpm, está disponível em todas as plataformas digitais como Spotify, iTunes, Deezer e Google Play. Luiz Fernando Vieira, guitarrista, conta que a música fala sobre a perseverança e a luta incansável pelos seus sonhos e anseios. “É lutar ou lutar, independente do resultado final. É como cravar sua bandeira no solo e seguir em frente com a cabeça erguida. O mais importante é acreditar e honrar suas convicções até o fim, com respeito e dignidade”, conta Luiz.

Felizes com a oportunidade de participar da trilha sonora de Rock Story, o Republica também comenta outra novidade: eles tocam pela terceira vez consecutiva no Rock in Rio, agora como Second to Headliner do Palco Sunset dia 24 de setembro, com um convidado especial ainda não divulgado. Leo Beling considera que isso mostra a evolução do Republica. “Nós vamos tocar em uma noite mais plural e moderna, em uma edição que está sendo considerada como um dos melhores lineups da história”, diz Leo.

O Republica é formado por Leo Beling (Vocal), Luiz Fernando Vieira (Guitarra), Jorge Marinhas (Guitarra), Marco Vieira (Baixo) e Mike Maeda (Bateria).

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *