Rincon Sapiência faz show de graça no feriado da Consciência Negra no Sesc Itaquera

Crédito: Renato Stockler

Nome de destaque na cena do rap nacional independente, Rincon Sapiência, faz show dia 20 no Sesc Itaquera

Matéria: Divulgação

Grande vencedor do Prêmio Multishow 2017, o rapper Rincon Sapiência – ganhou três dos sete troféus, entre eles Melhor Produtor, Melhor Capa de Disco e Artista Revelação – continua a temporada de shows de lançamento de seu álbum de estreia, Galanga Livre. No trabalho, ele mergulha mais fundo no universo da música africana, com influências da negritude que vão desde a capoeira até o blues, passando pelo côco e pela tropicália até chegar ao afrobeat, permeadas pela veia rock and roll que caracteriza a obra de Rincon. Lançado pelo selo Boia Fria Produções, o conjunto da obra rendeu as bênçãos de três grandes referências de Rincon Sapiência, os rappers Xis, Mano Brown e Black Alien.

No repertório, A Coisa tá Preta, Ponta de Lança e Meu Bloco, músicas do disco de estréia. Entre as canções, destaca-se a exaltação da afrodescendência, a exemplo do título do disco, uma referência ao personagem mítico Galanga, monarca africano que, ao ser escravizado e trazido ao Brasil, conseguiu libertar a si e a outros escravos, ficando conhecido como Chico Rei. Produzido pelo próprio rapper, o disco conta com coprodução e mixagem do experiente William Magalhães, líder da Banda Black Rio, e masterização de Arthur Joly.

Rincon Sapiência e Banda – Galanga Livre
Dia 20 de novembro. segunda, das 16 às 17h15
Na Praça de Eventos. Livre. Grátis

Sesc Itaquera – Av. Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000, Itaquera. Funcionamento: De quarta a domingo, das 9h às 17h. Acesso à unidade: Grátis. Estacionamento: R$ 12 (credencial plena do Sesc) e R$ 24 (demais frequentadores). Telefone para informações: (11) 2523 9200. Transporte Público Sesc Itaquera: Metrô Itaquera – 7200m / Terminal São Mateus – 5200m

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *