Tododomingo Musical em SP apresenta Festival PIB – Produto Instrumental Bruto

Crédito: Zazá Asf

A Associação Cultural Casa das Caldeiras voltou a realizar eventos dominicais de forma gratuita e continuada através do edital PROAC-ICMS e com o patrocínio da empresa TNT Energy Drink. No próximo domingo tem Festival PIB – Produto Instrumental Bruto com as novidades da música instrumental brasileira!

CASA DAS CALDEIRAS RECEBE FESTIVAL DE MÚSICA INSTRUMENTAL

Matéria: Divulgação

No dia 08 de Outubro, a Casa das Caldeiras com o seu projeto TODODOMINGO MUSICAL EM SP, recebe o Festival PiB – Produto Instrumental Bruto, festival de bandas instrumentais que tem como objetivo a divulgação de alguns dos muitos projetos interessantes que vem sendo produzidos na nova música instrumental brasileira. O Festival se entende também como um momento de integração entre as bandas e a cena, para assim difundir entre as mesmas a troca de contatos e futuras parcerias, formando com isso perspectivas para um novo público neste segmento e fortalecendo a cena da nova música instrumental.

Esta é uma edição comemorativa de 10 anos do Festival PIB e apresentará os shows das bandas: Amoradia do Som (SP/SP), E a terra nunca me pareceu tão distante (SP/SP), Ema Stoned (SP/SP), Mais Valia (Jau/SP) e Rocktrash (Guarulhos/SP). Haverá exposições de trabalhos de artistas visuais que também são músicos de bandas da cena: André Astro, da banda O Grande Ogro apresentará suas fotografias e Yuri Sopa, da banda Kaoll apresenta seu trabalho de ilustrações de lendas brasileiras. Completam o festival: oficina de percussão em sucata com Loop B e uma feira cultural.

Desde 2014, a curadoria do projeto é assinada por Inti Queiroz, produtora executiva e criadora do festival e que também participou das curadorias anteriores.

Já passaram pelo palco do Festival PIB bandas como Gasolines, Pata de Elefante, Aeromoças e Tenistas Russas, Mamma Cadela, Astronauta Pinguim, Aerotrio, Groove Groove, Tigre Dente de Sabre, Macaco Bong, Três Cruzeiros, Huey, Camarones Orquestra Guitarrística, Horta Project, Skrotes, entre outras.

Atualmente o festival está em campanha pelo Catarse para arrecadar fundos para realizar esta edição.

A programação do TODODOMINGO segue com o evento Samba Rock Plural, produzido pelo Samba Rock Na Veia, no dia 15 de Outubro. Depois, no dia 22 de outubro tem Encrespa Geral São Paulo, evento que divulga a cultura popular brasileira com ênfase em matriz africana, através de debates e exposição de trabalhos artísticos. E no dia 29, a galera da For FUN PARTY apresenta um evento que traz um novo conceito dentro das festas culturais urbanas. Feita ‘por diversão’ como o próprio nome diz, apresenta um ambiente onde os DJ’s ficam a vontade para tocar estilos dentro do contexto da cultura Hip-Hop, passeando pelo Rap, Original Funk, Soul, Breakbeats, entre outros estilos..

Além de toda essa movimentação do TODODOMINGO, está no ar, disponível para download gratuito na Apple Store, o aplicativo do projeto Manual da Família – A Arte de Educar no séc. XXI.

Recentemente, este projeto daAssociação Cultural Casa das Caldeiras foi contemplado pelo edital PROAC-ICMS da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo e conquistou o patrocínio da empresa TNT Energy Drink. Com isso, a programação semanal voltou a ser continuada e gratuita, e o público agora é convidado para conferir a agenda de ações potentes e diversificadas que vem pela frente.

A programação do projeto TODODOMINGO vai de agosto de 2017 a 22 de abril de 2018, sem intervalos (exceto pausas especiais para comemorações de fim de ano e carnaval). Serão9 meses com eventos gratuitos, democráticos e que pretendem abarcar o máximo de diversidade possível! Do samba-rock às batalhas de breakingdance, música brasileira, latinidades, mostras artísticas, performances e muito mais, a população terá acesso a este polo multicultural que vem fazendo história em São Paulo e que já foi eleito como Melhor Clube de São Paulo em 2014 pelo júri do Guia da Folha. Além das apresentações, o público poderá desfrutar das comidinhas, artesanato e muitas novidades que a Associação Cultural Casa das Caldeiras, junto com os produtores e coletivos artísticos parceiros do TODODOMINGO, estão preparando e prometem surpreender.

Programação Festival PIB 2017 – 10 anos

16h – Abertura da casa ao público  – Início Feira cultural

16h – Início visitação exposições – Artistas: Andre Astro (Fotografia / Banda O Grande ogro) e Yuri Sopa (Ilustrações lendas brasileiras / Banda Kaoll)

16h – Oficina de Percussão em Sucata – Loop B (não é necessário inscrições antecipadas)

17h – Show banda – Amoradia do som

17h40 – Intervenção artística – Loop B e participantes oficina de percussão em sucata

18h – Show banda – E a terra nunca me pareceu tão distante

19h – Show  banda – Mais Valia

20h – Show banda – Rocktrash

21h – Show banda – Ema Stoned

Quando: 08 de outubro (das 16h as 22h)
Ingressos: Gratuitos
Classificação: Livre

Acesso para deficientes

O espaço não tem estacionamento

O bar não aceita cartão, pagamentos apenas em dinheiro

Na Casa não é permitido: 
– Entrada de animais;
– Entrada de bebidas (alcoólicas ou não);
– Camisas de futebol ;
– Menores de 18 apenas acompanhados de responsável legal;

Local: Casa das Caldeiras (Av. Francisco Matarazzo, 2.000, Barra Funda)

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *