Últimos dias para aproveitar o 1º festival de alta gastronomia orgânica no Brasil

organic-food-fest-capa

Mais de 40 restaurantes oferecem cardápio especial do OFF até o dia 26 de junho, em São Paulo e no Rio de Janeiro

Matéria e foto: Divulgação

Essa é a última semana para os amantes da gastronomia saudável e saborosa conferirem o off, Organic Food Fest. O evento, que começou no dia 8 de junho, vai até este domingo (26).

Segundo o alemão Matthias Borner, realizador do evento no Brasil, o festival cumpre seu objetivo de afirmar uma tendência de saúde e sustentabilidade, além de disseminar o uso de alimentos orgânicos na alta gastronomia. “Costumamos identificar os orgânicos com os oito sem: sem agrotóxicos, sem adubos sem químicos, sem transgênicos, sem antibióticos, sem hormônios, sem conservantes químicos, sem realçadores artificiais de sabor e sem corantes químicos”, comenta Matthias. “Sua produção respeita princípios, como proteção da biodiversidade, condições dignas de trabalho e o manejo correto da água e do solo. Substituir a alimentação convencional pela orgânica é iniciar uma revolução sustentável”, completa.

Os restaurantes e renomados chefs participantes apresentam um cardápio completo e exclusivo para o festival com menu completo de três entradas a valores fixos de R$ 49,00 no almoço e de R$ 59,00 no jantar.  “Foi preciso elaborar um menu com, pelo menos, ¼ de produtos orgânicos – sendo os outros ¾ ingredientes de proveniência agroecológica, de pequena agricultura familiar e de produção sustentável”, explica Matthias.

Sobre Matthias Borner

Publicitário, fundador do Grupo Mica em 1997 e diretor comercial do Restaurant Week no Brasil durante quase três anos, Matthias Borner é alemão e traz a visão europeia do setor de orgânicos para o off. “O Brasil deveria ser o maior produtor orgânico do mundo. Na Europa, até cidades com apenas 50 mil habitantes possuem supermercados inteiramente orgânicos”.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *