Temporada do monólogo “Meu nome é Sandra” encerra este domingo no Teatro Multiplan
Criada por Felipe Xavier, a personagem-símbolo do programa Chuchu Beleza estreou recentemente uma versão teatral inédita, com humor afiado e crítica social

Matéria: Divulgação
O monólogo “Meu nome é Sandra”, que marca a estreia teatral da personagem Sandra, figura icônica da rádio nacional interpretada por Felipe Xavier, acaba de anunciar a extensão de sua temporada de estreia na capital paulista. O espetáculo ficará em cartaz até domingo, dia 4 de junho.
Atração da programação do Teatro Multiplan, que conta com a gestão cultural da VME, o monólogo une humor, crítica e teatralidade para dar vida a uma socialite paulistana tão cativante quanto alheia à realidade.
“Estamos comprometidos em dar vida a espetáculos que provoquem, divirtam e tragam excelência técnica e artística. A Sandra é tudo isso ao mesmo tempo. É uma personagem que ultrapassa plataformas, desafia formatos e dialoga diretamente com o imaginário popular”, afirma Vinícius Munhoz, CEO e fundador da VME.
Felipe Xavier, humorista, roteirista, radialista e ator, interpreta Sandra sem caracterização visual, apenas com voz, corpo e interpretação. A escolha de “cara lavada” é intencional: como Sandra nasceu no rádio e há nove anos é ouvida por milhões, o autor optou por preservar o imaginário que cada ouvinte criou da personagem. “Quanto mais distante a minha imagem estiver da Sandra, mais consigo preservar esse espaço lúdico”, explica.
A direção é assinada por Claudia Apóstolo, que acompanhou um processo de um ano até a estreia, trazendo consciência corporal ao que Felipe já fazia intuitivamente em estúdio. “O curioso é que eu já usava o corpo ao interpretar a Sandra no microfone, só não tinha essa consciência”, conta.
Com humor inteligente, o espetáculo lança um olhar crítico sobre o estilo de vida dos ultra ricos brasileiros. Mesmo sendo uma sátira, Sandra conquistou o público de todas as classes sociais. “As pessoas se identificam porque o estereótipo da milionária deslumbrada é reconhecível, ainda que irônico”, diz Felipe.
Agenda em expansão
A intenção do autor é levar o espetáculo para todas as cidades onde o programa de rádio Chuchu Beleza é veiculado. Atualmente, o programa está presente em 106 emissoras de rádios em todo o Brasil. “Temos agenda para os próximos dois anos”, brinca Felipe.
Sobre o autor
Felipe Xavier é conhecido por criar personagens icônicos do humor nacional, como a própria Sandra e o irreverente Doutor Pimpolho. Com o sucesso de Sandra nos palcos, ele já planeja um novo espetáculo com esse segundo personagem para 2026.
Ficha técnica:
Criação: Felipe Xavier
Direção: Claudia Apóstolo
Texto e roteiro: Felipe Xavier
Produção: Chris Goldenbaum
Produção executiva: Graziela Ferraz
Serviço:
Meu Nome é Sandra (até 04 de junho)
Quando: quintas e sextas-feira (20h30) e sábados e domingos (19h00)
Local: Teatro Multiplan (Avenida das Nações Unidas, 4.777, Jardim das Acácias, São Paulo/SP, MorumbiShopping)
Sobre a VME
A VME (Vinicius Munhoz Entertainment Group) é uma gestora de teatro e produtora com o propósito de transformar a experiência de entretenimento ao vivo no Brasil. A VME foi fundada por Vinicius Munhoz, produtor com mais de uma década no setor e responsável por grandes sucessos do teatro musical como Wicked, Matilda, Charlie e a Fábrica de Chocolate, Evita Open Air, School of Rock, entre outros.