sábado, 13 julho, 2024
Teatro

Trupe circense Universo Casuo faz duas novas apresentações de Grand Spectacle du Cirque no Teatro J. Safra nos dias 30 e 31 de março de 2024

Espetáculo narra saga de um palhaço para devolver as cores ao mundo em um universo paralelo

Crédito: Jean Francua

Matéria: Divulgação
Foto: Jean Francua

Visto por mais de 3 milhões de pessoas no Brasil, Argentina, Paraguai, Chile, Colômbia, Panamá, Costa Rica e México, o Grand Spectacle du Cirque, da companhia circense Universo Casuo, ganha duas novas apresentações no Teatro J. Safra, nos dias 30 e 31 de março de 2024 (no sábado, às 20h e no domingo, às 17h).

Além disso, o diretor Marcos Casuo ministra uma palestra gratuita sobre seu fazer artístico no domingo, dia 31, às 11h.

O espetáculo tem como plataforma música, performance, humor e poesia e a trilha sonora – criada por Charlie Dennard e Igor Pimenta – é executada pela banda The White Clowns.

A companhia Universo Casuo é liderada por Marcos Casuo, o único brasileiro a protagonizar uma obra do Cirque Du Soleil, onde atuou por oito anos, se apresentando com o espetáculo Alegria para mais de 12 milhões de pessoas. Grand Spectacle du Cirque busca dentro de cada espectador “a sua essência de criança, os sentimentos mais doces, a pureza das emoções que habitam nossos sonhos e nos fazem passear por um mundo onde as nuvens são feitas de algodão doce e o Sol sorri, um convite para viajarmos ao sabor do vento com cheiro de tutti-frutti”, conta Marcos.

26 profissionais entre cenógrafos, artistas, músicos, produtores e bailarinos fazem parte do espetáculo. O Grand Spectacle du Cirque resgata a excelência da arte circense através de uma inovadora combinação de performances de tirar o fôlego e uma tecnologia de ponta.

Sinopse

O espetáculo conta a história de um universo paralelo, o “Universo Casuo”. Um lugar mágico onde tudo é possível. Nele, o personagem denominado Jean Francua, o Clown, percebe que a Terra, o Planeta Azul, o qual antigamente esbanjava cores, hoje está desbotada e quase sem cor. O Clown resolve atravessar o portal, entrar no nosso mundo e trazer de volta todos os sonhos, fantasias e tornando novamente colorido.

Sobre Universo Casuo

Após obter reconhecimento internacional por sua fantástica e criativa atuação de quase uma década no espetáculo “Alegria”, do Cirque du Soleil, e ter sido aplaudido em 24 países por 12 milhões de pessoas, inclusive, reis, rainhas, celebridades da música internacional e astros de Hollywood, Marcos Casuo, o único protagonista brasileiro na Cia Canadense, trouxe, em 2008, toda essa

bagagem adquirida para sua própria “Fábrica de fazer Sonhos”. O Universo Casuo surpreende pela combinação emocionante de performances, música, humor e poesia. Com figurinos exuberantes, a Cia. encanta com maquiagem artística, body painting e com o que há de mais moderno em termos de luz, som e efeitos especiais. Uma obra totalmente brasileira que emociona e traz de volta o brilho e a vitalidade dos anos dourados do circo.

Sobre Marcos Casuo

Artista consagrado em mais de 24 países, Marcos Casuo apresenta toda sua experiência internacional junto com sua trupe. Tornou-se conhecido ao redor do mundo pela sua fantástica atuação no espetáculo ‘Alegria’, da famosa trupe Canadense Cirque du Soleil. Único brasileiro protagonista, Casuo atuou na trupe durante oito anos, sendo aplaudido em 24 países por aproximadamente 12 milhões de pessoas, inclusive, reis, rainhas, celebridades da música internacional e astros de Hollywood.

Ficha técnica:
Artistas:
Marcos Casuo (Clown),  Gabriel Gomes (Anuchavan Act – Mandala), Carol Rigoletto (Evron – Malabares), William Kreff (El Goru – Handstand Emotion), Larissa Guimarães (Luna – Lira/ Auroras Act – Trapézio), Ana Maria Loureiro (Lunia – Lira/Auroras Act – Trpézio), Natalia Presser (Earth – Tecido/Auroras Act – Trapezio), João Marcílio (Tayrone – Duo Handstand Emotion), Roberta Grillo (Zeldia – Duo Handstand Emotion)
The White Clowns – Banda: Stella Rocha (The Heart Singing – vocal), Igor Pimenta (Baxis – Band Leader), Eduardo Guarinon (Bateres), André Bordinhon (Guits), Rafael Castro (Teclis)
Compositor e montagem musical: Charlie Dennard, Igor Pimenta
Make –up Designer: Marcos Casuo, Pâmela Sgarbi
Make Hair Designer: Aroldo Velanny
Designer de figurino:  Chico Spinoza, Lesley Roveri, Sonia Roveri, Paola Roveri
Operador de PA e Monitor: Silvio Romualdo
Light Designer e Iluminador: Rodolfo Domânico
Roadie: Rodrigo Karrer, Head Rigger, Sérgio de Souza (Boca)
Técnicos de montagem: Flávio Santiago Ramos
Produção executiva: Escritório – UC
Coordenação de produção: Thais Blanco, Anderson Lana
Produção artística: Ronnie Stein
Assessoria de imprensa: Pombo Correio
Direção geral: Rodrigo Cauchioli
Direção artística e criação: Marcos Casuo

Serviço:
Grand Spectacle Du Cirque, de Universo Casuo
Quando: 30 (20h) e 31/03 (17h*)
Local: Teatro J. Safra (Rua Josef Kryss, 318, Parque Industrial Tomas Edson, São Paulo/SP)
Ingressos: de R$ 50,00 a R$ 100,00
Duração: 90 minutos
Classificação: Livre
Acessibilidade: sala possui acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.
*Uma palestra gratuita com Marcos Casuo acontece no domingo, às 11h

Leave a Response