terça-feira, 20 fevereiro, 2024
Cinema

Do mesmo estúdio de ‘Som da Liberdade’, ‘Depois da Morte’ estreia nos cinemas em 4 de abril

Crédito: Divulgação

Documentário mais visto nos cinemas dos EUA em 2023 chega ao Brasil pela Synapse Distribution

Matéria e foto: Divulgação

“Depois da Morte”, longa-metragem produzido pela Angel Studios, ganha data oficial de lançamento no Brasil, com distribuição da Synapse Distribution: 4 de abril de 2024. Com a maior bilheteria de um documentário nos cinemas norte-americanos em 2023, faturando mais de 10 milhões de dólares, o filme apresenta uma série de entrevistas com autores best-sellers, médicos, cientistas e pessoas que tiveram experiências de quase morte. Com os relatos, a produção busca respostas para um dos temas mais discutidos pela humanidade — o que acontece quando a vida acaba. O trailer, que será exibido a partir desta semana em salas do circuito Cinemark, Cinépolis, Kinoplex e CineSystem antes do filme “Nosso Lar 2 – Os Mensageiros”, está disponível aqui (dublado) e aqui (legendado). Baixe o pôster e imagens do filme neste link.

Entre os entrevistados estão nomes conhecidos do mundo literário. Um deles é Don Piper, um pastor que, no fim dos anos 80, afirma ter visto o paraíso após sofrer um acidente de carro. Seu livro inspirou o filme “90 Minutos no Paraíso”, de 2015. Os médicos Raymond Moody e Mary C. Neal, autores dos livros “Life After Life” e “To Heaven and Back”, respectivamente, também debatem o assunto da pós-vida que estudam há anos em suas carreiras.

Segundo João Worcman, VP de Aquisições e Vendas da Sofa Digital, “neste documentário, a Angel Studios conseguiu combinar de maneira incrível entretenimento e informação. Além de utilizar reencenações intensas e recursos visuais avançados, a produção incorpora também uma sólida base científica para explorar as experiências de quase morte”. Segundo ele, através desta abordagem, a produtora capturou de forma vívida as sensações e emoções de pessoas que tiveram essa experiência. “O brasileiro é fascinado pelo mistério da vida após a morte e, com o gigantesco sucesso do filme nos Estados Unidos, decidimos trazê-lo para os cinemas de todo o país”, complementa.

“Tenho uma conexão profunda com as histórias que incluímos no filme, e é por isso que dediquei mais de seis anos da minha vida explorando essas questões para que possam se tornar um ponto de esperança aos outros. Para os céticos, este filme abre a porta para começar a fazer perguntas assustadoras”, diz o diretor Stephen Gray.

“Depois da Morte” é produzido pela Angel Studios. Em 2023, a empresa distribuiu nos EUA o filme “Som da Liberdade”, um dos destaques de público no cinema global.

Sinopse

“Depois da Morte” é um filme intrigante que explora o que acontece depois que morremos, baseado em experiências reais de quase morte, relatadas por cientistas, autores e sobreviventes. Dos autores best-sellers do New York Times que trouxeram títulos como “90 Minutos no Paraíso”, “Imagine Heaven” e “To Heaven and Back”, surge uma experiência cinematográfica que examina as dimensões espirituais e científicas da mortalidade e nos convida a questionar se existe vida após a morte.

Ficha técnica:
Diretor: Stephen Gray
Codiretor: Chris Radtke
Roteiro: Stephen Gray
Elenco principal: Dale Black, Dean Braxton, John Burke, Don Piper, Dra. Mary C. Neal, Dr. Jeffrey Long, Dr. Raymond Moody
Produção: Jens Jacob e Jason Pamer
Direção de fotografia: Austin Straub
Design de produção: Sebastian Alvarez-Icaza
Edição: Samuele Baiamonte

Sobre a Angel Studios

Angel Studios é a casa de histórias que amplificam a luz. Por meio da Angel Guild, milhares de investidores escolhem quais títulos o estúdio distribuirá. A Angel Studios forma comunidades entre os cineastas e o público em torno de seus projetos criativos, tornando a história por trás da história tão importante quanto o próprio projeto final. “Dry Bar Comedy” — original da Angel Studios — ganhou bilhões de visualizações em todo o mundo, e, agora, “O Som da Liberdade” se tornou um sucesso de bilheteria global. Saiba mais aqui.

Sobre a Synapse Distribution

A Synapse, selo de exibição da SOFA DGTL, licencia e lança comercialmente uma média de 50 filmes por ano. Em 2022, lançou 10 filmes nos cinemas, entre eles o brasileiro ‘Acampamento Intergaláctico’, que marcou a estreia do influenciador Ronaldo Souza nas telas de cinema. Em 2024, prepara o lançamento de ‘Gato Galáctico e o Feitiço do Tempo’ (1º de fevereiro), que marcou o mercado ao promover mais de 30 sessões de pré-estreias em tour pelo Brasil, já com 70% dos ingressos vendidos.

Leave a Response