terça-feira, 16 abril, 2024
Cinema

Alicereja será protagonista de filme internacional gravado no interior da Paraíba

Influenciadora e atriz viverá Sophie em 'Shadows Side', que foi gravado no início de 2023 e já tem trailer

Crédito: Divulgação

Matéria e foto: Divulgação

Sucesso nas redes sociais com seus vídeos bem humorados para mais de 4 milhões de seguidores, a influenciadora Alicereja está galgando um espaço no cenário artístico para se estabelecer de vez como uma atriz de sucesso. Para isso, ela já esteve presente em 12 produções ao longo da sua breve carreira, mas, com certeza, nenhuma foi tão desafiadora quanto a última. A amapaense viverá Sophie, protagonista do longa internacional ‘Shadows Side’, gravado de forma independente no interior da Paraíba, em janeiro de 2023.

“Esse foi o primeiro filme que gravei em inglês, mas depois já até gravei outro. É uma experiência muito louca, que ficou com gostinho de ‘quero mais’. Eu gravei 4 longas na minha carreira e 8 curtas, já atuei por muito tempo no teatro, mas nesse me senti muito nervosa. A produção foi gravada em 9 dias, o que é um tempo bem curto para um filme e eu estou em praticamente todas as cenas. No início eu realmente fiquei com medo de não dar conta, tanto pela carga horária e dramática da personagem, quanto por ser em outro idioma. Com o passar dos dias, fui só me jogando na experiência, confiando nos meus estudos e instintos e acabou sendo uma experiência incrível! Depois que gravei esse projeto senti que sou capaz de muito mais do que eu imaginava e isso me tornou uma atriz mais segura”, revela.

A produção paraibana conta a história de Sophie, que vive nos Estados Unidos e está noiva de um brasileiro chamado Cal, que decide levar a mulher para o chalé que pertencia aos seus pais. No entanto, a estadia no local se torna um verdadeiro horror. Gravado no início do ano, o filme já possui um trailer, lançado pela distribuidora ITN. Vivida por Alicereja, Sophie é uma menina que tenta sempre ser o melhor que pode, mas sua ansiedade a domina em diversos momentos, tendo que tomar remédios controlados e possuindo certa dificuldade em diferenciar o real do fictício. A atriz fala sobre a expectativa para o lançamento do longa, que ainda não tem data prevista.

“Eu, realmente, espero que as pessoas gostem. Tudo foi feito com muito amor e me doei bastante para a Sophie. Tenho uma coisa que cada personagem, de fato, se torna um pedacinho de mim, porque, no fundo, a gente sempre tira uma partezinha nossa pra compor uma interpretação. Quero que possam sentir empatia pela Sophie e que os espectadores mergulhem na história”

Por fim, a influenciadora, nascida no Amapá e criada na Paraíba, expressa o orgulho e carinho que tem guardado por esse projeto e faz revelação sobre o futuro: “Todas as pessoas presentes em ‘Shadows Side’ são brasileiros e paraibanos. Por ter sido gravado no interior da Paraíba, é uma honra adentrar no mercado internacional representando um dos meus estados. Tenho muito orgulho do cinema independente e da minha Paraíba. Para o futuro, posso dizer que já tenho alguns outros trabalhos encaminhados no audiovisual, estou amando demais a fase que estou vivendo”.

Leave a Response