quarta-feira, 19 junho, 2024
Música

Lauana Prado gravará “Raiz 2” em Goiânia

Crédito:

Projeto dá sequência ao sucesso do primeiro volume

Matéria: Divulgação
Foto: Ricardo Brunini

Um dos principais nomes do sertanejo atualmente, Lauana Prado, anunciou hoje (04) a data e o local da gravação de seu próximo DVD. Com o grande sucesso do primeiro volume, “Raiz 2” é o tão aguardado anúncio que os fãs da cantora esperavam. O evento acontecerá dia 23 de julho na Arena Multiplace em Goiânia e ingressos estarão à venda em breve.

Sobre a essência e impacto do trabalho, Lauana comenta:

“A importância desse projeto vai para além de mim. A gente vê esse movimento de regravações dentro do gênero, misturando clássicos de diferentes épocas, já bem forte. Isso porque queremos manter viva e preservar a linda história que a música sertaneja tem em nosso país. Essa é uma das minhas missões para esse projeto. O recebimento do ‘Raiz’ foi surpreendente também por ter sido muito abraçado pelo interior do país. É um encontro de gerações e comprovou o quanto as pessoas amam e têm paixão pela história da música sertaneja. Além disso, ele remete a minha trajetória pessoal, com músicas que eu já cantei em bares, que sempre ouvi e me formaram como a artista que sou hoje. O ‘Raiz’ também traz meu lado produtora e arranjadora, com novas versões desses clássicos e costurando os pot-pourris de maneira que músicas de várias gerações conversem entre si. Dessa vez, o repertório também trará regravações de artistas não diretamente ligados ao sertanejo, como Caetano Veloso e Cássia Eller, colocadas nesse contexto. E teremos participações muito especiais que serão anunciadas em breve!”

Sobre Raiz

Lançado em 2022, “Raiz” foi sucesso absoluto nas plataformas de música e nos palcos. Com 22 faixas, entre elas vários pot-pourris, o projeto audiovisual posicionou Lauana Prado como um dos principais nomes da geração atual do sertanejo. “Raiz” já acumula mais de 150 milhões de plays no YouTube e mais de 86 milhões de streams só no Spotify. Gravado na Casa do Lago, na Estância Alto da Serra, em São Paulo, “Raiz” conta regravações de clássicos e novos sucessos do gênero. Entre os destaques do repertório, que ressalta as raízes sertanejas de Lauana, estão sucessos antológicos como “Não Aprendi Dizer Adeus”, sucesso da dupla Leandro & Leonardo; “A Ferro e Fogo”, da dupla Zezé Di Camargo & Luciano; “200 Por Hora”, de Jorge & Mateus; “Efeitos”, de Cristiano Araújo; o lado B de Bruno & Marrone e regravações de aristas contemporâneos, como Henrique & Juliano e até mesmo da banda Nashville. Lauana também apresenta as releituras de “Vontade”, “É Isso Que Chamam de Amor”, “Não Tem Bar na Cidade”, canções da discografia da artista.

Leave a Response