quarta-feira, 17 abril, 2024
Música

Gabi Rossini revela sentimentos e emoções guardadas “Numa Caixa”

Crédito:

Novo single da cantora e compositora paulistana chega em todas as plataformas digitais nesta sexta (5)

Matéria: Divulgação

O que sentimos quando terminamos um relacionamento: raiva, arrependimento, frustação? Para a cantora e compositora Gabi Rossini a tristeza deu lugar às boas lembranças que viveu ao lado de sua ex-namorada. As recordações estão “Numa Caixa”, que será revelada em todas as plataformas digitais nesta sexta-feira, dia 5.

O single marca, oficialmente, o início da carreira da cantora, compositora e multi-instrumentista. Produzido por MATH, que já trabalhou com artistas como Clara Valverde, Gabi Lins e Thiago Leal, a faixa “Numa Caixa” é do gênero nova MPB, com letra e melodia romântica.

“Esta letra eu escrevi durante a pandemia, após terminar meu relacionamento. Eu estava na bad e comecei a lembrar dos momentos bons que passamos juntos. Numa dessas recordações, lembrei de uma frase que ela sempre me falava: ‘você guarda as coisas boas da vida’”, recorda Gabi.

A frase foi o gatilho da canção. Além do single, a artista vai lançar o clipe de “Numa Caixa”. Com produção de Ale Saraiva, o vídeo será divulgado no sábado, dia 6, no canal do YouTube da cantora.

A artista

Paulistana da zona leste da capital, Gabi cresceu em um ambiente bastante musical. Incentivada pelo pai e neta de uma pianista profissional, a paixão pela música surgiu de uma maneira natural e despretensiosa. Durante a infância e a adolescência, participou de coral, teve bandas, estudou piano e violão e sempre gostou de descobrir novos artistas.

Mas foi somente durante a pandemia, em 2020, que resolveu transformar o hobby em profissão. Lançou então o primeiro single autoral, que foi batizado de “Ultimo Gole”. Participou do festival de artistas independentes chamado Cla Dahlia, e fez compôs o single “Meu Amor é Ela”, em parceria com Thiago Leal. Gabi traz a pegada da nova MPB, com referências de Tim Bernardes, Anavitória, Liniker, Rodrigo Alarcon, Jão, entre outas.

Leave a Response