quarta-feira, 17 abril, 2024
Música

Julieta Venegas se apresenta no Teatro Bradesco com turnê “Tu Historia”

Crédito: 'David Maung

O show acontece no dia 18 de maio e já tem ingresso à venda pelo site uhuu.com ou bilheterias dos teatros.

Matéria: Divulgação
Foto: David Maung

A turnê “Tu Historia”, que já passou por países como nos Estados Unidos, México, Colômbia, Espanha, Uruguai, Argentina e Chile, chega agora no Brasil e conta com única apresentação no Teatro Bradesco, em São Paulo, no dia 18 de maio.

“Escolhi o título “Tu Historia” porque para mim temos que reconhecer o nosso passado como parte de nós. Creio que quando você faz do seu passado parte do seu aprendizado, isso te enriquece. Eu sempre briguei muito com o passado, mas agora acredito que o passado tem me ensinado e construído quem eu sou com tudo e todos, meus acertos e meus erros”, conta Julieta.

Sucesso mundial, músicas como “Mismo Amor”, “Caminar Sola”, “En Tu Orilla”, “Te Encontré” e “La Nostalgia”, que fazem parte do setlist do show, tem conquistado fãs e o público em geral, sendo destaque nas mais variadas plataformas digitais.

“Quando comecei a escrever as músicas deste disco, simplesmente estava procurando um cantinho para me desconectar durante algumas horas do dia. Estávamos no começo da pandemia e, naquele momento, a música passou a ser o centro dos meus dias. Eu tocava piano durante várias horas e pouco a pouco retomei uma composição que havia pausado a um tempo.

Depois de várias semanas sentada e gravando demos, sentia que algo estava se formando que me fazia querer adaptar para produzir um disco. Tinha feito a trilha sonora da peça “La Enamorada”, um monólogo teatral que lançamos em 2019, mas fazia tempo que minhas energias estavam mais focadas em fazer shows e pensei em perguntar a alguns amigos o que achavam, para ver se eu tinha material suficiente para fazer algo grande.

Me juntei a Alex Anwandter, meu amigo de anos, e em nossas conversas concordamos que queríamos trabalhar juntos. O Alex como produtor concentra tudo o que eu acredito. Um trabalho árduo na composição das músicas, basicamente é o centro de qualquer disco. É alguém que me faz chegar a um lugar diferente na composição das músicas e sobre o comando dele sinto que elas cresceram muito mais. Como produtor, Alex é muito sério e me fez experimentar diferentes sons e ritmos, e me fez chegar ao tom ideal para deixar o disco redondo.

Começamos a escutar referências, pensar em situações ideais para gravar e quem seria a pessoa ideal para fazer a mixagem. Assim foi se montando uma equipe maravilhosa e gravamos em Nova York e Buenos Aires, com arranjos de cordas de Alex, Pedro Onetto e Marcos Meza. Buscamos manter o disco muito simples, brincando com sons bem acústicos, como violão de nylon ou acordeon e cordas, e o mesmo com sintetizadores.

É um disco que me ensinou muito sobre o trabalho, desde a independência até a produção, e eu gosto muito de trabalhar também esse lado, enquanto me mantinha no lugar de compositora, instrumentista e cantora.” comenta Julieta, sobre a origem do disco e da turnê.

Julieta Venegas se apresenta no dia 18 de maio, às 21h, no Teatro Bradesco, em São Paulo, e os ingressos já estão disponíveis pelo site uhuu.com ou bilheterias dos teatros. Mais informações no serviço abaixo.

Sobre Julieta Venega

Julieta Venegas é compositora, cantora e musicista mexicana.

É multiinstrumentista e toca principalmente o piano, o acordeão e o violão, sendo uma das musicistas latinas mais reconhecidas a nível mundial.

Foi integrante da banda mexicana “Tijuana No!” antes de iniciar sua carreira solo em 1996. Lançou 7 álbuns de estúdio, entre eles o acústico MTV e também a trilha sonora da peça “La Enamorada”.

Vendeu aproximadamente 25 milhões de discos pelo mundo, conquistando discos de ouro e platina em países como México, USA, Itália, Argentina, Brasil e Espanha.

Ao longo da sua carreira ganhou 2 Grammy Awards, 10 Grammy Latino, 2 Billboard Music Awards, 7 Prémios MTV, entre outros.

Foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade pela UNICEF no México e também Embaixadora da Boa Vontade pelo Conselho de Ministras da Mulher da América Central (COMMCA).

Conta com mais de 16 milhões de ouvintes mensais nas plataformas digitais e soma mais de 7 milhões de seguidores nas redes sociais.

Serviço:
Julieta Venega
Quando: 18/05 (21h)
Local: Teatro Bradesco (Rua Palestra Itália, 500, Perdizes, São Paulo, Bourbon Shopping São Paulo)
Ingressos: a partir de R$ 100,00
Duração: 80 min
Classificação: Livre
Capacidade: 1.439 pessoas
Acessibilidade
Ar-condicionado
Estacionamento Bourbon Shopping

Leave a Response