segunda-feira, 4 março, 2024
Notícias

Monja Coen Roshi ministra palestra dia 31 de janeiro no Teatro Gazeta

Crédito: Divulgação

Qual é a Inspiração da Sua Vida?

Reflexão parte do conceito japonês Ikigai, que significa
“a razão de ser”, para nos ajudar
na busca do que verdadeiramente nos inspira a viver

Matéria e foto: Divulgação

A Monja Coen Roshi é conhecida por seu carisma cativante. Sua próxima palestra “Qual é a Inspiração da Sua Vida?” acontece no dia 31 de janeiro, às 20h, no Teatro Gazeta, na Avenida Paulista. O encontro promete uma experiência transformadora a partir de uma profunda reflexão sobre a essência da existência.

O conceito japonês de Ikigai, que significa “razão de ser” ou “a razão pela qual você acorda de manhã”, será o ponto central da palestra, Ikigai representa a interseção entre aquilo que amamos, o que somos bons em fazer, o que o mundo precisa e pelo qual podemos ser recompensados. Monja Coen Roshi explorará como descobrir nosso Ikigai pode iluminar o caminho para uma vida mais significativa e inspiradora.

Encontrar aquilo que verdadeiramente nos inspira a viver é um desafio universal. A palestra oferecerá uma oportunidade única para a plateia explorar suas paixões, talentos e propósitos, guiados pela sabedoria atemporal da Monja Coen Roshi. Com sua abordagem carismática, ela orientará os presentes sobre como lidar com essa questão fundamental para o benefício de todos os seres.

“Somos a vida da terra, estamos todos interligados…tudo o que fazemos, pensamos e falamos mexe com a teia da vida (…)”

Monja Coen Roshi

A Monja Coen Roshi é missionária oficial da tradição Soto Shu do Zen Budismo e primaz fundadora da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil, ela compartilha sua sabedoria acumulada ao longo de décadas de dedicação espiritual.

Foi ordenada monja em 1983.  Após viver 12 anos no Japão, retornou ao Brasil para liderar, durante seis anos, as atividades do Templo Busshinji, sede da tradição Soto Shu da América do Sul.  Em 2001 fundou a Comunidade Zen Budista, com sede no Templo Tenzui Zenji, no bairro do Pacaembu em São Paulo.

Orienta discípulas e discípulos no Rio Grande do Sul, DF, Paraíba, Rio de Janeiro e interior de São Paulo (Ribeirão Preto). Participa de diversas atividades públicas, incluindo encontros inter-religiosos, buscando promover o princípio da não violência ativa e da cultura de paz.  Autora dos livros “Viva Zen, “Sempre Zen”, “Palavras do Darma “, “A Sabedoria da Transformação”, “108 Contos e Parábolas Orientais”, “O Monge e o Touro”, “O sofrimento é opcional”, “Zen para distraídos”, “O inferno somos nós (com Leandro Karnal), A monja e o professor (com Clóvis de Barros Filho). A Monja Coen apresenta semanalmente um programa na Rádio Mundial – Momento Zen, as segundas feiras das 19h30 às 19h55 – facelive e também gravado.

Serviço:
Qual é a inspiração da sua vida?
Palestra com a Monja Coen
Quando: 31/01 (20h)
Local: Teatro Gazeta (Avenida Paulista, 900, Térreo, Bela Vista, São Paulo/SP)
Ingressos: R$ 110,00
Duração: 80 minutos

Leave a Response