terça-feira, 16 abril, 2024
Teatro

Pedro Cardoso faz últimas apresentações no Teatro Morumbi Shopping

Matéria e foto: Divulgação

Depois de bem-sucedida temporada em 2019, quando juntamente com Graziella Moretto realizou sete espetáculos em uma ocupação artística que venceu o Prêmio do Humor na Categoria “Prêmio Especial”, o ator Pedro Cardoso voltou aos palcos, nesse espaço que vem sendo um grande aliado da classe artística e, em especial, dos comediantes. Pedro Cardoso voltou ao horário nobre da programação paulistana com seu mais recente monólogo, À Sombra do Pai. O espetáculo foi escrito a partir de uma experimentação feita pelo ator em 2019, e estreia agora com texto original.

Residente em Portugal há oito anos, Pedro Cardoso mantém viva a ligação com o Brasil através de  clamadas crônicas políticas, publicadas em suas redes sociais e, em 2019, transformadas pela editora Record no livro “Pedro Cardoso Eu Mesmo: Em busca de um diálogo contra o fascismo brasileiro”. A pandemia foi o principal impedimento para que estivesse em cena no Brasil nos últimos anos, e por esse motivo Pedro Cardoso considera que a volta aos palcos, nesse momento de reconstrução do país, tem um significado particular. Em suas próprias palavras:

“O Brasil que conhecíamos traiu a nossa confiança. Cabe a nós agora descobrirmos qual é, realmente, o país no qual nascemos. Esta peça enquadra-se na perspectiva deste questionamento. É comédia, a mais desavergonhada comédia pois, na minha opinião, apenas o humor é linguagem ampla o suficiente para dar conta de descrever o Brasil”.

Sinopse:

À Sombra do Pai é uma comédia absoluta, que provoca o público pedindo a ele que se procure em algum dos personagens da história. Quem não se reconhecer em nenhum, deve voltar no dia seguinte e tentar novamente. Mas tal hipótese é muito improvável, pois, para quem não se reconhecer em nenhum dos 5 protagonistas da história, existe ainda a chance de se reconhecer num sexto personagem. Deste último ninguém escapa, afinal: somos todos filhos de Deus e à sombra do pai vivemos.

Texto inédito de Pedro Cardoso, traz o ator de volta aos palcos em um monólogo cômico que, a exemplo de suas obras anteriores (“O Autofalante” e “Os Ignorantes”), é uma provocação ao espírito crítico da plateia, e à nossa capacidade (ou falta dela) de nos colocarmos uns no lugar dos outros.

Serviço:
À Sombra do Pai

Gênero: Comédia
Quando: Sextas e sábados (20h) e domingo (19h)
Local: Teatro Morumbi Shopping
Ingresso: R$ 80,00 (sexta e domingo) e R$ 100,00 (sábado)
Duração: 75 min
Classificação: 12 anos

Ficha técnica:
Texto e atuação: Pedro Cardoso
Direção: Pedro Cardoso
Figurino: Giovanna Moretto
Produção e direção técnica: Hernane Cardoso

Leave a Response